Dexter Morgan está vivo? Prequel revela o destino do personagem
Dexter Morgan retorna às telas! Apesar de sua morte ao final de Dexter: New Blood, o icônico personagem está de volta em Dexter: Original Sin, uma série prelúdio que explora seus primeiros anos e revela como sobreviveu ao tiro que aparentemente o matou.
Lançada há 18 anos, Dexter continua a cativar o público, e sua recente volta ao catálogo da Netflix reacendeu o interesse de uma nova geração de fãs, familiarizados com o universo de super-heróis e ávidos por narrativas complexas.
A série original concluiu em 2013, deixando uma porta aberta para o retorno do personagem. Em 2021, Dexter: New Blood trouxe uma minissérie de 10 episódios que buscava dar um fim definitivo à trajetória de Dexter. O protagonista, interpretado por Michael C. Hall, é morto pelo próprio filho após reconhecer o impacto negativo de suas ações na vida de seus entes queridos. Aceitando seu destino, Dexter permite que seu filho o mate, preferindo esse fim a uma vida na prisão ou à pena de morte em Miami.
Entretanto, esse não foi o fim. Michael C. Hall retornará como Dexter Morgan em Dexter: Resurrection, prevista para 2025. Enquanto a nova série não estreia, os fãs podem acompanhar Dexter: Original Sin na Paramount+. A série prelúdio preenche lacunas dos primeiros anos do personagem, com a narração do próprio Dexter relembrando sua vida. O primeiro episódio de Original Sin respondeu à pergunta que intrigava os fãs: como Dexter ainda está vivo?
A resposta é surpreendentemente simples. Após ser baleado no peito, Dexter é levado inconsciente para o pronto-socorro, provavelmente por sua ex-namorada Angela. Os médicos constatam a ausência de pulso e lutam para reanimá-lo com um desfibrilador. Após algumas tentativas, o pulso retorna, acompanhado de um comentário sarcástico do monólogo interno de Dexter sobre sua ressurreição. Apesar de vivo, ele permanece inconsciente, possivelmente em coma temporário.
Fatores adicionais podem ter contribuído para a sobrevivência de Dexter, como o clima frio de Iron Lake, que possivelmente reduziu a perda de sangue, como sugerido por Michael C. Hall em entrevista à Variety. A série prelúdio ou Resurrection podem revelar mais detalhes sobre isso.
Ao final de New Blood, a identidade de Dexter como serial killer foi revelada, e o agente Angel Bautista estava a caminho de Iron Lake para confrontá-lo. Resta saber como Dexter escapará do hospital após recuperar a consciência. É provável que seja algemado à cama e precise enfrentar as consequências de seus atos, possivelmente com novos personagens interpretados por Peter Dinklage e Gillian Anderson. No entanto, uma série inteira com Dexter preso seria pouco instigante. Os fãs aguardam ansiosamente os desdobramentos dessa trama. Para saber mais sobre a série, confira o trailer oficial de Dexter: Pecado Original e descubra as raízes do serial killer.
Cinco títulos alternativos para o público geek:
- O Retorno do Passageiro Sombrio: Como Dexter Morgan Ressurgiu das Cinzas
- Dexter: Original Sin – Desvendando os Segredos do Açougueiro de Bay Harbor
- De Iron Lake a Miami: A Jornada Sombria de Dexter Morgan Continua
- Codex Revivido: A Imortalidade Inesperada de Dexter Morgan
- Além da Morte: O Legado Sangrento de Dexter Morgan em Original Sin