Filmes
Tendência

Novo documentário, ‘O Filho do Tatuador de Auschwitz’ está em produção

Filmado em Melbourne, Eslováquia e Polônia, o documentário de 90 minutos será lançado em janeiro, coincidindo com o 80º aniversário da libertação de Auschwitz.

Um novo documentário, O Filho do Tatuador: Jornada a Auschwitz, está em produção. O filme acompanha Gary Sokolov, filho de Gita e Lali Sokolov, protagonistas da série O Tatuador de Auschwitz, em uma jornada emocional que culmina em uma visita ao campo de concentração.

A série, baseada no best-seller de Heather Morris, contou a história de amor entre Lali e Gita, sobreviventes judeus eslovacos do Holocausto, que se conheceram como prisioneiros em Auschwitz.

Filmado em Melbourne, Eslováquia e Polônia, o documentário de 90 minutos será lançado em janeiro, coincidindo com o 80º aniversário da libertação de Auschwitz. A produção acompanha Gary, filho único de Lali e Gita, em visitas a locais importantes, incluindo encontros com Heather Morris e os atores que interpretaram seus pais na série, Jonah Hauer-King e Anna Próchniak. O filme também incluirá imagens de Lali Sokolov, trechos da série e imagens de arquivo.

A Synchronicity Films, produtora da série que conquistou reconhecimento de crítica e público na Sky Atlantic e NOW no Reino Unido, e na Peacock nos EUA, também está produzindo o documentário, em coprodução com a Hearst Networks EMEA e a Sky, com previsão de exibição na Sky History no Reino Unido. A direção é de Stephen Bennett.

Claire Mundell, da Synchronicity Films, explicou que a ideia surgiu após Gary participar do lançamento da série em Londres. “A incrível história de amor de seus pais se tornou um best-seller global e depois foi adaptada por nós em uma série, também vendida mundialmente. No entanto, ele sabia muito pouco sobre o que realmente aconteceu com seus pais, pois eles não tinham falado muito sobre isso. Achei que seria um documentário muito convincente se ele nos permitisse acompanhar sua jornada.”

A Sky já havia feito documentários complementares a séries de sucesso, como Chernobyl: The Lost Tapes, que acompanhou a série Chernobyl.

Do ponto de vista da Sky History, existe uma importância na comemoração da libertação dos campos, e estávamos muito interessados em marcar esse momento”, disse Dan Korn, vice-presidente de programação da Hearst Networks EMEA. “Quando este projeto surgiu, foi uma oportunidade de abordar a ideia do trauma intergeracional do Holocausto que aparece neste filme. Acompanhamos Gary visitando o local de uma das piores atrocidades da história da humanidade, mas ao mesmo tempo, começando a entender sua própria identidade e criação.”

A série foi baseada em uma recordação muito pessoal de uma história muito pessoal, mas é uma história com a qual Gary estava envolvido de uma forma que nenhum outro espectador no mundo estava”, acrescentou Kathryn Taylor, editora de comissionamento da equipe de documentários da Sky.

O que vemos no documentário é Gary, que foi motivado pela série para descobrir por si mesmo algumas das coisas que ela retratou. Ele está descobrindo o que aconteceu na série, sua própria perspectiva sobre isso e como isso se harmoniza com o que ele está descobrindo no local ao caminhar por esses lugares.”

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.