Programação da TV Bernardo Vieira

Documento Verdade – 25/05/2018: a história do primeiro transplante de coração brasileiro

Documento Verdade – 25/05/2018: a história do primeiro transplante de coração brasileiro

No Documento Verdade desta sexta-feira, dia 25 de maio, a história do primeiro transplante de coração brasileiro.

Uma reportagem especial sobre o marco de 50 anos do primeiro transplante de coração realizado no Brasil. Atualmente, o país é, em números absolutos, o segundo maior transplantador de órgãos do mundo, e ocupa a quinta posição em procedimentos de coração.
O jornalístico entrevista cardiologistas, familiares, pacientes com órgãos já transplantados e aqueles que aguardam por uma chance nas filas de doação. Além disso, a equipe também visita a Casa do Coração [ACTC] em São Paulo, organização que atende crianças e adolescentes portadores  de graves doenças cardíacas e mostram as novas tecnologias que prometem mais qualidade de vida.
Ainda na reportagem, a repórter Beatriz Ferrete conhece a primeira paciente do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas) a receber dois corações artificiais. A bebê, que aguarda um transplante, se mantém viva através do equipamento.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o “TV Fama“, começando a partir das 22h20, na RedeTV!.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.