Programação da TV Bernardo Vieira

Domingo Espetacular – 08/07/2018: “cidade fantasma” na Amazônia habitada por um único homem

Domingo Espetacular – 08/07/2018: “cidade fantasma” na Amazônia habitada por um único homem

O Domingo Espetacular deste domingo, 10 de julho, mostra uma “cidade fantasma” na Amazônia habitada por um único homem.

Revela a incrível história do homem que decidiu viver sozinho na Amazônia.  Ele nasceu no Japão e resolveu morar ali, isolado de tudo e de todos, como um verdadeiro eremita, tornando-se o guardião de uma cidade fantasma. A reportagem conta por que todos foram embora e somente ele permaneceu no local.

O programa ainda exibe uma matéria especial sobre as armadilhas quase invisíveis do ambiente doméstico. Nesta semana, a ex-paquita Roberta machucou os olhos com um produto de limpeza. E uma jovem sofreu um acidente fatal com uma taça de vinho. Especialistas mostram como identificar os riscos e se prevenir.

O drama dos jovens presos em uma caverna da Tailândia também é destaque na atração. Equipes de resgate travam a corrida contra o tempo para salvar as crianças. Os repórteres explicam como eles podem sair de lá e revelam as consequências para o corpo e a mente de alguém nessa situação. O programa alerta que o estresse, além dos problemas de saúde mais conhecidos, pode provocar  uma doença que faz cair o cabelo.

No quadro Achamos no Brasil, a equipe da atração visita a cidade que é considerada a capital do forró da melhor idade. Para fazer parte da festa tem uma condição: ter mais de 60 anos. A importância do tamanho do prato na hora das refeições: na medida ideal, eles podem ajudar a comer melhor e até a emagrecer.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do Hora do Faro, começando a partir das 19h30, na Record TV.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.