Receitas Bernardo Vieira

É de Casa – 01/12/2018: Folhada de Queijo com Geleia de Pimenta

É de Casa – 01/12/2018: Folhada de Queijo com Geleia de Pimenta

O É de Casa deste sábado, 1º de dezembro de 2018, que conta com apresentação rotativa Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, trouxe atrações musicais, convidados, dicas e uma receita especial.

A receita da semana é Folhada de Queijo com Geleia de Pimenta

Folhada de Queijo com Geleia de Pimenta

Imagem: Artur Meninea/Gshow

Ingredientes – Cestinha de Queijo

  • 10 discos de massa de pastel redonda pequena
  • 10 pedaços de queijo minas padrão (15g cada)

Modo de Preparo – Cestinha de Queijo

  1. Passe o rolo em todos os discos de massa de pastel para afinar e distribua os discos de massa em 10 forminhas de empada (4,5 cm de diâmetro x 3,5 cm de altura), coloque 1 cubo de queijo em cada forminha e leve ao forno pré-aquecido a 220° C por 12 minutos. Retire do forno, sirva com geleia de pimenta dedo-de-moça e decore com folhas de manjericão.

Ingredientes – Geleia Dedo-De-Moça

  • ½ xícara (chá) de pimenta dedo-de-moça picada sem sementes
  • 2 pêras raladas
  • 1 ¼ xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão peneirado (30ml)

Modo de Preparo – Geleia Dedo-De-Moça

  1. Em uma panela, coloque ½ xícara (chá) de pimenta dedo-de-moça picada sem sementes, 2 pêras raladas, 1 xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio por 2 minutos ou até derreter o açúcar. Adicione o suco de limão e deixe cozinhar por 10 minutos. Apague o fogo, deixe esfriar e reserve em um pote com tampa.

Modo de Preparo – Teste de Ponto

  1. Em um prato raso, despejar uma colher da geleia ainda quente, esperar esfriar e passar o dedo dividindo-a ao meio. A geleia está no ponto correto quando as duas partes se mantém sem espalhar, mostrando uma consistência mais firme.

A exibição para Grande São Paulo, assim como todo Brasil, acontece todos os sábados a partir das 09h, logo após o Como Será?Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.