Programação da TV Bernardo Vieira

Eleições 2018 – 04/10/2018: TV Globo promove último debate entre presenciáveis no 1º turno

Eleições 2018 – 04/10/2018: TV Globo promove último debate entre presenciáveis no 1º turno

Na cobertura das Eleições 2018, a TV Globo promove o último debate entre presenciáveis, no primeiro turno, nesta quinta-feira, 04 de outubro.

A Globo promove nesta quinta-feira, dia 4, após a novela ‘Segundo Sol’, o debate entre candidatos a presidente, mediado pelo jornalista William Bonner. Foram convidados os candidatos com direito garantido por lei ou que alcançaram 6% ou mais na pesquisa divulgada no dia 28 de setembro.

Estarão presentes Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi convidado, mas informou que não poderá participar.

Apenas profissionais credenciados previamente terão acesso aos Estúdios Globo, no Rio. Após o término do programa, cada candidato concederá uma entrevista coletiva de cinco minutos na sala de imprensa. A ordem foi definida por sorteio: Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Regras do debate

O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro têm temas livres; o segundo e o quarto têm temas determinados. Também no quarto bloco os candidatos farão as considerações finais. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Os candidatos terão 30 segundos para perguntas, um minuto e meio para respostas, um minuto para réplica e um minuto para a tréplica.

As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um candidato de sua livre escolha. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, mas, antes das perguntas, o mediador sorteia, em uma urna, o tema a ser abordado.

Cobertura especial da GloboNews

O ‘Jornal das 10’ terá uma edição especial, às 20h30, diretamente dos Estúdios Globo, com informações, análises e entrevistas antes e após o debate, que será transmitido simultaneamente com a Globo para todo Brasil. Participam da cobertura o apresentador Heraldo Pereira, os comentaristas Cristiana Lôbo, Andreia Sadi, Merval Pereira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Miriam Leitão e Fernando Gabeira; e os repórteres Nilson Klava e Murilo Salviano.

Cobertura especial do G1

O G1 transmite o debate ao vivo em https://g1.globo.com. A partir de 20h30, o portal exibe um programa especial, com apresentação dos jornalistas Ardilhes Moreira e Paula Paiva Paulo, com a cobertura da chegada dos candidatos e especiais sobre a corrida eleitoral. Após o debate, o G1 transmite as entrevistas coletivas dos candidatos. O público poderá participar nas redes sociais com as hashtags #Eleições2018 e #DebatenaGlobo

O debate está previsto para ser exibido a partir das 22h08 logo após um capítulo inédito de Segundo Sol.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.