Programação da TV Brunna Mendes

Eleições 2018: TV Gazeta promove debate com presidenciáveis neste domingo (09/09/2018)

Eleições 2018: TV Gazeta promove debate com presidenciáveis neste domingo (09/09/2018)

A TV Gazeta promove nesse domingo, dia 09 de setembro de 2018, mais um debate com os candidatos à presidência da república, em parceria com o Twitter, o Estadão e a Jovem Pan. Esse é o primeiro debate presidencial após o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que levou uma facada durante um ato de campanha na última quinta-feira (06) em Juiz de Fora (MG).

Ainda não foi realizada nenhuma pesquisa após o atentado sofrido por Bolsonaro e, portanto, não é possível afirmar se houve impacto do incidente nas intenções de voto.

A última pesquisa Ibope, realizada entre os dias 1 e 3 de setembro e divulgada no último dia 5, apontava Bolsonaro em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) alcançavam 12% do eleitorado, e empatado tecnicamente com eles estava Geraldo Alckmin (PSDB), com 9% das intenções de voto. Fernando Haddad, provável substituto de Lula na chapa do PT, alcançava 6%. A próxima pesquisa a ser divulgada é a do DataFolha, na próxima segunda-feira (10).

TV Gazeta promove debate com presidenciáveis neste domingo

Já estão confirmados no debate da TV Gazeta Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Nenhum representante da chapa do PT deve estar presente, já que o partido não oficializou a candidatura de Haddad porque recorre da decisão do TSE que impugnou Lula. O PRTB, partido do general Hamilton Mourão (PRTB), ainda não informou se tentará mandar o vice no lugar de Bolsonaro.

A TV Gazeta convidou todos os candidatos de partidos ou coligações com pelo menos 5 parlamentares no Congresso Nacional, como determina a legislação eleitoral. O debate será transmitido ao vivo às 18h pela TV Gazeta [aqui], pela Jovem Pan, pelo site do Estadão, pelo Twitter ou pelo player que estará disponível logo abaixo assim que iniciar o debate.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.