Em termos de popularidade, Netflix ganha das TVs pagas e abertas no Brasil

Publicidade

0

A Netflix vem tirando o sono de muita gente, já que em 2015 se consolidou no Brasil com força total e, sendo assim, deixando as TVs pagas (e abertas) de cabelo em pé! Afinal, as pessoas estão cansadas da mesmice e é natural que procurem vias alternativas para entretenimento. Para isso, a Netflix é um prato cheio – oferecendo filmes, séries e desenhos a qualquer hora e em qualquer lugar!

A empresa é tão bem-sucedida no País que seu presidente, Reed Hastings, chegou a dizer que o Brasil é o “foguete” da empresa.

Um dos grandes sucessos neste ano é encabeçado por um brasileiro. A série Narcos, que estreou em agosto e retrata a vida de Pablo Escobar, um dos mais célebres traficantes do mundo, traz Wagner Moura como protagonista. Tanto a série, quanto o ator baiano, concorrem ao Globo de Ouro de 2016. Narcos recebeu a indicação de melhor série de drama, disputando com Game of Thrones, Mr. Robot, Outlander e Empire. Já Moura, de 39 anos, concorre ao título de melhor ator em série de drama.

O público brasileiro parece estar mesmo no foco da Netflix. A empresa já anunciou a produção do thriller futurístico intitulado 3%. Com atores nacionais e falada totalmente em português, a série está prevista para ser lançada no primeiro semestre do ano que vem. Dentre os nomes confirmados estão Bianca Comparato e João Miguel.

NETFLIX

Atualmente, o serviço conta com um catálogo de milhares de filmes e séries de TV que podem ser acessados através de várias plataformas, como notebooks, tablets, smartphones, videogames, e claro, pela TV. Bastante famoso, o Netflix foi lançado em 1997 com entregas através dos correios nos Estados Unidos. Agora, o serviço é considerado um dos maiores no ramo. O serviço já conta com mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa iniciou os seus serviços em setembro de 2011 e já conquistou cerca de 3 milhões de usuários. O valor do plano mensal para os brasileiros é: plano Básico (para uma tela) chega a 19,90 reais mensais, enquanto o do Padrão (duas telas e suporte a HD) pula para 22,90 reais e do Premium (quatro telas e suporte a “Ultra HD” ou resolução 4K) bate os 29,90 reais.

Compartilhar

Deixe um comentário