“The Endless River” será o último disco do Pink Floyd, diz David Gilmour

Publicidade

0

Com data de lançamento para o dia 7 de novembro, The Endless River será o último álbum do Pink Floyd. David Gilmor disse em entrevista para a BBC Radio que o grupo não tem mais intenção de gravar junto depois da morte do tecladista Rick Wright, em 2008.

Veja também: Confira as faixas do álbum The Endless River

                               Stephen Hawking ‘canta’ em novo álbum do Pink Floyd

Ele aparece postumamente no álbum. “Bem, Rick se foi. Este é o último que virá de nós. Estou quase certo que não haverá nenhuma sequência para este”, disse David. O álbum é uma homenagem ao companheiro de banda. O guitarrista afirmou que a contribuição dele no grupo foi subestimada. “Odeio dizer que ele tem sido subestimado pelo público, pela mídia e até por nós, algumas vezes. Nem sempre dei a ele o que devia”, lamentou.

David Gilmour. Foto: Google Images
David Gilmour. Foto: Google Images

Gilmour disse que não existe mais nenhum material gravado pelo Pink Floyd que mereça ser lançado. Segundo ele, o que ainda existe nos arquivos, são algumas gravações inéditas de Wright feitas na década passada, quando o tecladista participou de seu álbum solo “On An Island” de 2006. Esse material talvez venha a ser lançado no futuro, segundo o guitarrista (ao lado).

Compartilhar

Deixe um comentário