Programação da TV Bernardo Vieira

Escolinha do Professor Raimundo – 09/12/2018: a turma conhece Eustáquio

Escolinha do Professor Raimundo – 09/12/2018: a turma conhece Eustáquio

No Escolinha do Professor Raimundo deste domingo, 09 de dezembro, a turma conhece Eustáquio.

“Aqüi!”, ele diz, assim mesmo com esse jeitão, quando entra na sala de aula do professor Raimundo (Bruno Mazzeo), anunciando a sua chegada em grande estilo. Eustáquio (Érico Brás) vem aí! E vem com tudo, para bagunçar ainda mais a classe durante o episódio da Escolinha do Professor Raimundo deste domingo.

Depois de receber as acaloradas boas-vindas dos colegas, ele não escapa do primeiro teste de português cujo tema é conjugação verbal. O mestre faz a introdução, explica o exercício e lança a pergunta para o novo aluno que, bem… não deixa a desejar em nada, em termos de piada. O personagem, que ainda é dono do bordões “Qüi qüeres?” e “Faiô!”, logo se enturma e garante as risadas de todos.

Érico Brás, que interpreta Eustáquio na quarta temporada da nova versão da ‘Escolinha’, fala sobre a experiência de dar vida ao personagem originalmente interpretado por Grande Otelo, na antiga versão do humorístico: Há 25 anos, morria o ator Grande Otelo, um dos grandes comediantes da história do cinema e da TV no Brasil. Como é para você sucedê-lo na interpretação do Eustáquio?

Poder interpretar o papel que foi do Grande Otelo é de extrema alegria. Tenho um grande agradecimento a fazer a ele, que é um dos maiores atores que já vi na vida e é referência na minha carreira. Eu fico muito honrado por interpretar o Eustáquio, porque lembro que quando eu era criança, eu fazia o biquinho do personagem.

Saía correndo da escola para assistir à ‘Escolinha’ e, quando ele aparecia, era o melhor personagem para mim, porque ele parecia comigo. Me sinto com uma grande responsabilidade hoje, tanto de manter o personagem vivo quanto de mostrar para as pessoas o grande artista e ser humano que foi Grande Otelo.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Esporte Espetacular a partir das 12h45 na TV Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.