Programação da TV Bernardo Vieira

Esporte Espetacular – 02/12/2018: um passeio pela região que sediará a próxima Copa do Mundo

Esporte Espetacular – 02/12/2018: um passeio pela região que sediará a próxima Copa do Mundo

No Esporte Espetacular deste domingo, 02 de dezembro, programa faz um passeio pela região que sediará a próxima Copa do Mundo.

A Copa do Mundo da Rússia ainda é uma lembrança recente para os torcedores, mas a preparação para o próximo encontro das melhores seleções do planeta, em 2022, no Catar, já está a todo vapor. Para contar a história do mundo árabe, região que receberá a competição, o repórter Marcos Uchôa visita cinco países na série ‘Copa do Deserto’, que o ‘Esporte Espetacular’ exibe a partir deste domingo, dia 2: Arábia Saudita, Catar, Egito, Emirados Árabes e Israel.

“Na sede da Copa, mostramos que o Catar se mostra para o mundo através do esporte e do jornalismo. A Arábia Saudita, centro da religião islâmica, quer usar o esporte para mudar sua imagem. O Egito, berço da história e da civilização, é também o país onde nasceu o jogador Mohamed Salah, grande ídolo do futebol mundial. Em Israel, vamos sentir nas ruas e no futebol como a Terra Santa ainda vive momentos tensos. Pra encerrar, nos Emirados Árabes, vemos o luxo e a modernidade, uma versão moderna das “1001 noites” para muitos jogadores brasileiros”, explica Marcos Uchoa.

Ainda neste domingo, o ‘Esporte Espetacular’ presta uma homenagem ao Palmeiras, campeão do Brasileirão deste ano, lembrando os dez títulos do clube paulista. Para isso, entrevista representantes de diferentes gerações, como Ademir da Guia, Leão, Edmundo, Evair, César Sampaio, Antônio Carlos e Zé Roberto, além dos atuais campeões Dudu, Bruno Henrique e Weverton.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma exibição do Autoesporte, começando a partir das 09h, na Rede Globo. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.