Programação da TV Bernardo Vieira

Esporte Espetacular – 09/09/2018: a trajetória de Odair Hellmann

Esporte Espetacular – 09/09/2018: a trajetória de Odair Hellmann

No Esporte Espetacular deste domingo, 09 de setembro, apresenta a trajetória de Odair Hellmann, técnico do líder do Brasileirão.

Com a vitória sobre o Flamengo na 23ª rodada, o Internacional é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Um dos trunfos da boa campanha do Colorado é o jovem técnico Odair Hellmann, em sua primeira experiência como treinador profissional.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 9, mostra a trajetória do ex-jogador, revelado no próprio Inter, onde foi campeão gaúcho em 1997. O fim da carreira nos gramados foi após um triste episódio: Odair fazia parte da equipe do Brasil de Pelotas que sofreu um trágico acidente de ônibus em 2009, no qual morreram três pessoas. Essas e outras histórias são contadas pelo repórter Régis Rösing.

Em mais um episódio de ‘Sobre Rodas’, Fernando Fernandes enfrenta a mais difícil travessia de caiaque oceânico do mundo. São mais de 50 quilômetros em mar aberto, encarando as grandes ondas que surgem entre as ilhas havaianas de Molokai e Oahu.

Ao lado de Fernando estão o experiente canoísta Alessandro Matero, que já fez a prova 12 vezes, e o guia Lívio Menelau. O engenheiro eletrônico Walter Lobue explica que foram mais de três anos de trabalho para desenvolver um equipamento que permitisse a um cadeirante participar da travessia.

Samy Dana também está de volta ao ‘Esporte Espetacular’. Na série “Estudo de Campo” ele revela quem é o artilheiro mais decisivo do futebol brasileiro atualmente: o responsável pelo maior número de gols ou assistências quando seu time está perdendo por um gol ou empatando. Quem será esse craque?

O velocista paraibano Petrúcio Ferreira, melhor atleta paralímpico do Brasil nos Jogos Rio 2016, é o personagem da semana na série ‘Projeto Tóquio’, que acompanha dez atletas com potencial para lutar por medalhas em 2020.

Em 2017, Petrúcio venceu os 100m e os 200m na classe T47 do Mundial de Atletismo Paralímpico em Londres, com recorde mundial nas duas provas. O programa mostra como ele está se preparando para tentar o bicampeonato olímpico no Japão.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma exibição do Autoesporte, começando a partir das 09h, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.