Programação da TV Bernardo Vieira

Esporte Espetacular – 10/02/2019: existe limite para a espionagem no futebol?

Esporte Espetacular – 10/02/2019: existe limite para a espionagem no futebol?

No Esporte Espetacular deste domingo, 10 de fevereiro, existe limite para a espionagem no futebol?.

Há poucas semanas, o futebol inglês levantou uma questão polêmica, que dividiu opiniões. O técnico argentino Marcelo Bielsa, do Leeds United, afirmou em uma entrevista coletiva que espionou todos os rivais, sem ver nada de errado nisso. O caso repercutiu e Bielsa foi parar na capa de um tabloide como James Bond, o espião mais famoso do cinema. O repórter Fábio Juppa ouviu a opinião de diversos treinadores, brasileiros e estrangeiros, para saber o que pensam sobre o assunto.

O resultado está no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 10. Antonio Lopes, Joel Santana, Levir Culpi, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Tite e o espanhol Pep Guardiola estão entre os entrevistados. As opiniões são diversas e é difícil chegar a um consenso. Há quem espione sem culpa, outros que fazem com mais cuidado e até quem ache antiético. Mas existe limite para a espionagem no futebol?

No quadro ‘Casão FC’, Casagrande entrevista Junior Baiano, com quem jogou no Flamengo. O ex-zagueiro e agora treinador fala sobre a fama de violento, a jogada da qual se arrepende, a relação com Telê Santana no São Paulo, as passagens na seleção brasileira, os ídolos que o inspiraram, a dupla com Aldair na Copa de 1998 e o que aconteceu com Ronaldo naquela final na França. “Tenho quase certeza de que se não tivesse acontecido aquilo com o Ronaldo, teríamos sido campeões”, diz.

O ‘Esporte Espetacular’ desembarca no arquipélago de Abrolhos, a 75km da costa bahiana, para mais um desafio de Fernando Fernandes na série ‘Sobre Rodas’: encarar o mergulho adaptado pela primeira vez. “Tinha um grande receio de mergulhar, de não ter no mar movimentos rápidos como eu tenho na terra. Acabei fazendo um curso em Salvador, e o batismo em Abrolhos foi uma das melhores coisas que já fiz na vida.

Tive a completa noção do que é o mergulho, da ausência da gravidade e da ausência da necessidade das pernas. Como não conheci o mergulho com cilindro de outra forma, para mim o mergulho é com os braços. Isso me deu uma liberdade total e foi uma experiência incrível, assim como o contato com as baleiras jubarte no caminho da cidade até Abrolhos. Experiência e desafio maravilhosos”, conta Fernando.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma exibição do Autoesporte, começando a partir das 09h, na Rede Globo. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.