Programação da TV Bernardo Vieira

Esporte Espetacular – 24/02/2019: a volta de Ganso e os 30 anos da grande festa do Bahia

Esporte Espetacular – 24/02/2019: a volta de Ganso e os 30 anos da grande festa do Bahia

No Esporte Espetacular deste domingo, 24 de fevereiro, a volta de Ganso e os 30 anos da grande festa do Bahia.

No início da carreira, ao lado do amigo Neymar, Paulo Henrique Ganso encantou o Brasil e ajudou o Santos a conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas o caminho que parecia de glórias teve alguns percalços. E após uma temporada difícil na Europa, o meia está de volta ao Brasil e tenta dar a volta por cima com a camisa do Fluminense.

Em entrevista exclusiva ao repórter Tino Marcos, que o ‘Esporte Espetacular’ exibe neste domingo, dia 24, Ganso fala sobre o desempenho abaixo do esperado no Sevilha e no Amiens, o problema de saúde da filha, a calorosa recepção da torcida tricolor e a adaptação ao estilo do novo técnico, Fernando Diniz. “É diferente, mas é o que a gente quer para o futebol brasileiro: futebol bonito e, lógico, vencedor”.

O ‘Esporte Espetacular’ também celebra os 30 anos do jogo que deu ao Bahia o título de campeão brasileiro de 1988, realizado no dia 19 de fevereiro de 1989. O repórter André Gallindo vai a Salvador relembrar a conquista e entrevistar o craque Bobô, citado até em uma música de Caetano Veloso. Com sete dos 11 titulares nascidos na Bahia, o time foi recebido por milhares de torcedores após a conquista, com direito a festa no trio elétrico de Dodô e Osmar, um dos mais tradicionais do carnaval baiano.

No arquipélago de Abrolhos, a 75km da costa baiana, mais um desafio de Fernando Fernandes na série ‘Sobre Rodas’: encarar o mergulho adaptado pela primeira vez. “Tinha um grande receio de mergulhar, de não ter no mar movimentos rápidos como eu tenho na terra.

Acabei fazendo um curso em Salvador, e o batismo em Abrolhos foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. Tive a completa noção do que é o mergulho, da ausência da gravidade e da ausência da necessidade das pernas. Como não conheci o mergulho com cilindro de outra forma, para mim o mergulho é com os braços”, conta Fernando.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma exibição do Autoesporte, começando a partir das 09h, na Rede Globo. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.