Programação da TV Bernardo Vieira

Esporte Espetacular – 29/04/2018: Pedro Bassan no campo refugiados da Jordânia

Esporte Espetacular – 29/04/2018: Pedro Bassan no campo refugiados da Jordânia

No Esporte Espetacular deste domingo, dia 29/04, Pedro Bassan acompanha uma “peneira” em campo de refugiados na Jordânia.

Ter personalidade para jogar, saber se posicionar, ter uma boa visão do jogo, saber o que vai fazer com a bola antes do gol. Esses são alguns dos atributos que não podem faltar a um camisa 10 na opinião de quem a vestiu por duas Copas de Mundo: Rivaldo, nas Copas de 1998 e 2002.

Em entrevista exclusiva ao programa, o craque lembra de alguns momentos importantes da sua trajetória profissional, fala da carreira como dirigente e explica a importância e a responsabilidade do jogador que veste essa camisa. “O 10 é o coração do time, o cara que distribui o jogo, que dá propriedade para o time e tem que ser fundamental dentro de campo”, define.

Rivaldo ainda aproveita para mandar um recado para Neymar, o atual camisa 10 da Seleção de Tite. Em 2018, faz 50 anos desde que Jim Hines percorreu 100 metros rasos em menos de dez segundos pela primeira vez. Desde então, outros 124 atletas entraram nesse seleto clube, mas nenhum da América do Sul.

No Brasil, a melhor marca é a de Robson Caetano, com 10 segundos cravados. Na segunda temporada da série ‘10 segundos – A Grande Barreira’, prevista para estrear no ‘Esporte Espetacular’ desse domingo, Guilherme Roseguini segue acompanhando três brasileiros que buscam bater a meta.

Domingo também é dia de decisão na Superliga feminina de vôlei. O mineiro Praia Clube e o carioca Sesc Rio voltam a se enfrentar, agora em Minas Gerais, para decidir o título dessa edição. Com a vitória por 3 sets a 1 no primeiro jogo, o Sesc Rio chega com vantagem na partida desse domingo.

Já o time mineiro, precisa vencer o segundo jogo por qualquer placar para levar a disputa ao super set, logo após o confronto. Na manhã de domingo, direto do Ginásio Municipal Tancredo Neves, o Sabiazinho, Luiz Carlos Junior transmite o jogo decisivo pela Globo para todo o país, com comentários de Marcos Freitas e Tande, e reportagem de Raphael de Angeli.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma exibição do “Autoesporte”, começando a partir das 10h, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.