Programação da TV Bernardo Vieira

Esporte Fantástico – 22/09/2018: Ronaldo da Costa volta ao palco de seu recorde mundial

Esporte Fantástico – 22/09/2018: Ronaldo da Costa volta ao palco de seu recorde mundial

No Esporte Fantástico deste sábado, dia 22 de setembro, Ronaldo da Costa volta ao palco de seu recorde mundial.

Uma reportagem especial com Ronaldo da Costa. A convite do esportivo da Record TV, Ronaldinho, como ficou mundialmente conhecido, voltou à Alemanha para disputar novamente a Maratona de Berlim, prova em que conquistou o recorde mundial dos 42.195 metros, com a incrível marca de 2h06m05s, em 1998.

Na época, o tempo entrou para a história e quebrou o recorde mundial que já durava 10 anos. Hoje, o feito, que completa 20 anos, é praticamente esquecido pelo esporte nacional. Mas não pelo Esporte Fantástico! Para não deixar uma data tão importante passar em branco, o programa fez uma homenagem ao maior maratonista do Brasil e o levou de volta ao palco onde o mundo o reverenciou.

Antes da prova, uma grata surpresa: Ronaldo da Costa ingressou no Hall da Fama da Maratona de Berlim e ficou marcado como o primeiro estrangeiro a entrar neste seleto grupo. “Eu vim pra cá pra participar e não esperava tudo isso aqui não, foi uma surpresa mesmo. Estou muito feliz. Amanhã vou estar na Sapucaí, só desfilando, sem preocupação, sem nada. Eu quero me divertir”.

Nas ruas, Ronaldinho mostrou que quem foi rei nunca perde a majestade. Aposentado, com 48 anos, e após diversas paradas para fotos e autógrafos, ele completou a prova em 4h03m, com direito a nova estrelinha. “Até o quilometro 25 eu estava brincando, sambando. Do quilometro 25 pro 30 a cobra começou a fumar, mas, graças a Deus, fui até o final e não parei. É mais fácil correr duas horas, seis minutos e cinco segundos do que correr três, quatro horas”, diz emocionado.

Essas e outras reportagens você pode conferir logo após mais uma edição do Fala Brasil, começando a partir das 10h15, na Record TV.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.