Programação da TV Bernardo Vieira

Estrelas – 28/04/2018: programa dá adeus ao público

Estrelas – 28/04/2018: programa dá adeus ao público

O programa Estrelas deste sábado, dia 28/04, programa dá adeus ao público.

“Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro, estou morrendo de saudades…”. Os versos de “Samba do Avião”, canção de Tom Jobim, eternizada pela voz do artista carioca, guiam o público pelo início do ‘Estrelas do Brasil’ deste sábado, dia 28, o último programa da temporada no Rio de Janeiro e também o último da história da atração.

A música, é claro, acompanha a imagem que a inspirou: do ponto de vista aéreo, vê-se o Cristo Redentor – “… braços abertos sobre a Guanabara” – conforme cantou Tom, nos idos da década de 1960.

Mais de 50 anos depois, a estátua que é também cartão postal da capital fluminense segue firme, imponente, guardando a cidade aos seus pés, apesar do tanto que ela mudou, e que talvez só seja realmente percebido quando a correria cotidiana permite tempo e espaço para um olhar mais observador sobre o local. Todo presente anuncia um futuro. E todo futuro só existe porque houve um passado. “Aperte o cinto, vamos chegar”, já dizia a canção.

“Está no ar mais um ‘Estrelas do Brasil’ e, hoje, nessa cidade maravilhosa. Nós vamos contar a história dessa cidade falando um pouco sobre o glamour, a beleza e as tradições do Rio de Janeiro. E quem vai me ajudar nesta empreitada é Lilia Cabral e Fátima Bernardes”, anuncia Angélica.

Para encerrar a temporada, o tema escolhido é “Rio antigo”. A apresentadora e suas convidadas visitam dois lugares que, no decorrer dos anos, tornaram-se símbolos cariocas: a confeitaria Colombo, localizada no Centro da cidade, e o Hotel Copacabana Palace, que carrega o nome do bairro onde construiu sua tradição.

Como guias pelos corredores e também pela histórias desses dois locais, elas contam com estrelas cujas trajetórias profissionais se misturam às pessoais e, ainda, às dos próprios comércios. São funcionários – entre garçons, concierges, chefs de cozinha e administradores – que carregam consigo um pouco da história do Rio de Janeiro.

O ‘Estrelas’ deste sábado também conta com uma reunião de momentos especiais que marcaram os 12 anos da atração no ar. “Acho que a palavra que pode definir é gratidão”, diz Angélica ao público, durante um até logo emocionado, ao lado de Lilia e Fátima.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do “Sessão Comédia“, começando a partir das 14h50, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.