Programação da TV Bernardo Vieira

Fantástico – 12/08/2018: a revolução promovida pela inteligência artificial

Fantástico – 12/08/2018: a revolução promovida pela inteligência artificial

No Fantástico deste domingo, 12 de agosto, a revolução promovida pela inteligência artificial.

No Vale do Silício, na Califórnia, o repórter Álvaro Pereira Júnior visita uma empresa que constrói robôs para interagir com humanos em fábricas e outra que produz crachás que registram os padrões de comportamento dos funcionários. No campo da medicina, profissionais abastecem sistemas com a ajuda de inteligência artificial. No futuro, será possível ter diagnósticos corretos, em casos que não dependem de interpretação, sem a ajuda de um médico.

Um musical especial celebra o Dia dos Pais do ‘Fantástico’. Ao lado do marido Daniel Weksler, pai de sua filha, Madalena, e agora baterista de sua banda, Pitty canta uma versão de “Como nossos pais”, eternizada na voz de Elis Regina, além dos sucessos “Sete Vidas”, “Me adora” e “Máscara” e da nova “Te conecta”. No segundo episódio da série “Fertilidade, Um Projeto de Vida”, Poliana Abritta revela os problemas mais comuns dos casais que sonham em aumentar a família. Entre os homens, a varicocele é a doença mais frequente e também a mais tratável. Entre as mulheres, trompas obstruídas e endometriose são dificuldades que podem dificultar a gravidez.

Em mais um capítulo da saga do ‘Jornada da Vida’ na China, Sônia Bridi chega à montanha Wudan Shan onde nasceram duas artes marciais que representam o conceito da dualidade na filosofia taoísta: o tai chi chuan e o kung fu. “Passei 15 anos desejando conhecer Wudan Shan e quando finalmente consegui ir, descobri que é muito melhor do nos filmes ou nas fotos. A paisagem é dramática, os picos de pedra exposta são cercados por florestas de pinheiros e cedros.

A paz não é quebrada por barulho de trânsito, já que só vans de turismo podem subir a montanha. Ouve-se o tempo todo o canto dos passarinhos. Tem cheiro de incenso no ar. Na encosta é cultivado chá, que é consumido fresco, muito saboroso. Tem tudo: história, paisagem, fé, meditação e muita paz”, conta Sônia Bridi.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o Domingão do Faustão, a partir das 21h, na TV Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.