Fantástico – 22/04/2018: Sônia Bridi mostra as cidades mais e menos violentas do Brasil

Publicidade

0
Fantástico
Imagem: Globo/ Estevam Avellar

No Fantástico deste domingo, dia 22/04, Sônia Bridi mostra as cidades mais e menos violentas do Brasil

Uma semana depois de mostrar a transformação de Ciudad Juárez, a cidade na fronteira do México com os Estados Unidos que já foi a mais violenta do mundo, os repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero voltam a falar sobre segurança.

O foco agora é a realidade brasileira. Especialistas apontam os maiores problemas e as possíveis soluções. Um dos desafios dos repórteres é tentar entender como duas cidades do mesmo país podem viver realidades tão distintas. Se por um lado Jaraguá do Sul (SC) é considerada uma das cidades menos violentas do país, em Altamira (PA) os índices de criminalidade são alarmantes.

Além de mostrar como é a vida nessas duas cidades, a reportagem destaca a explosão da violência nas pequenas e médias cidades brasileiras e faz uma avaliação da situação atual do Rio de Janeiro, sob intervenção federal há dois meses.

E, por falar em cidades pequenas, é para uma delas que a equipe do ‘Fantástico’ se desloca essa semana para contar a história de ‘Onde Nascem os Fortes’, supersérie que estreia na Globo na próxima semana. As gravações acontecem desde outubro na região de Cabaceiras, a quase 200 km de João Pessoa (PB).

Para entrevistar os protagonistas Alexandre Nero, Patrícia Pillar e Fabio Assunção e o diretor artístico José Luiz Villamarim, a apresentadora Poliana Abritta vai ao sertão paraibano, onde eles estão gravando há cinco meses. “Chegando lá, eu senti a força da história através da força do sertão.

A experiência me envolveu, fez com que eu entrasse no ritmo da trama e certamente me ajudará a levar o espectador até lá comigo”, conta Poliana. Em ‘Onde Nascem os Fortes’, Cássia (Patricia Pillar), chega a Sertão, cidade fictícia no nordeste brasileiro, para ajudar a filha, Maria (Alice Wegmann), a encontrar o irmão desaparecido, Nonato (Marco Pigossi).

Lá, ela tem de enfrentar o homem mais poderoso da cidade, Pedro Gouveia (Alexandre Nero), acusado do sumiço de seu filho. Fragilizada, Cássia deixa que o juiz da cidade e rival de Pedro, Ramiro (Fábio Assunção), se aproxime dela.

O último episódio da série ‘Corpo Humano – Vida em Movimento’ mostra o que acontece no cérebro das crianças durante um exercício de soletrar palavras. Mostra, também, que o corpo dos atletas se adapta para diminuir o risco de lesões e fraturas e que, com treino e determinação, é possível mudar quase tudo no corpo, até o DNA.

É o caso de pessoas que vivem em altitude, onde o oxigênio é rarefeito. Ao sinal de falta de oxigênio, os rins, que filtram o sangue, liberam um hormônio que aumenta a produção das células vermelhas, que levam mais oxigênio para o corpo.

Você pode conferir isso logo após mais uma edição do “Domingão do Faustão“, começando a partir das 21h, na Rede Globo.

Compartilhar
Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário