Programação da TV Bernardo Vieira

Fantástico – 26/08/2018: estreia de série sobre responsabilidade no trânsito

Fantástico – 26/08/2018: estreia de série sobre responsabilidade no trânsito

No Fantástico deste domingo, 26 de agosto, estreia de série sobre responsabilidade no trânsito.

Motoristas que atingem 20 pontos em infrações de trânsito perdem a habilitação e, para voltar a dirigir, precisam passar por um curso de reciclagem. Para falar do assunto de forma bem-humorada, mesclando dramaturgia com depoimentos e imagens reais, a série Infratores estreia no Fantástico.

A história se passa na autoescola de Bibiana (Claudia Jimenez), voltada para condutores que perderam o direito de dirigir, e cada um dos cinco episódios fala sobre um perfil de motorista infrator, como os apressados, os irresponsáveis, os folgados e os distraídos. Com texto de Leandro Soares, a série tem direção de Luciana Oliveira e direção artística de Rafael Dragaud.

“‘Infratores’ é mais uma oportunidade de unir humor e entretenimento com responsabilidade social, assim como acontece no ‘Criança Esperança’. Toda vez que o conteúdo presta serviço para a sociedade é um encontro feliz. É um privilégio poder alertar sobre a situação do trânsito brasileiro com talentos como Claudia Jimenez e Betty Faria, em um programa tão popular como o ‘Fantástico’”, diz Rafael Dragaud.

A professora e Bibiana (Claudia Jimenez) precisa usar toda a sua paciência para lidar com seus irresponsáveis alunos: a rica Marilu (Betty Faria); a estudante Débora (Mariana Santos); o design de interiores Rael (Douglas Silva) e o motorista particular Tony (Márcio Vito). Cabe ao policial Almeida (Aldo Perrotta) a missão de notificar os motoristas pelas infrações cometidas. “A Marilu é uma perua superficial e mal-educada, que não pensa nos outros.

A série é educativa e retrata, de maneira divertida, o abuso e a falta de educação do brasileiro no trânsito”, conta Betty Faria. Para Claudia Jimenez, o convite para participar da série foi um presente: “Não esperava ser convidada para falar de um assunto tão sério como infrações de trânsito. Mas o humor é revolucionário, ele toca as pessoas profundamente, como ninguém imagina. Foi um trabalho maravilhoso, muito gostoso de fazer e só tem fera no elenco”.

O excesso de velocidade, responsável por 55% das infrações de trânsito, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é tema do primeiro episódio. “O trânsito mata mais do que algumas doenças e usamos esses índices na série. Nossa missão é fazer com que as pessoas sejam mais responsáveis e respeitosas no trânsito. Se não for assim, o resultado pode ser perigoso. Queremos passar esse recado, que é sério, de forma leve, para que as pessoas absorvam mais facilmente”, explica o roteirista Leandro Soares.

Outra atração do ‘Fantástico’ deste domingo é o último capítulo de ‘Fertilidade – Um Projeto de Vida’. Poliana Abritta conta histórias de casais que buscaram alternativas para realizar o sonho de aumentar a família: de banco de sêmen a vaquinha na internet, passando pela adoção. Já em ‘Jornada da Vida’, a viagem pelo rio Yangtsé chega a Xangai.

Sônia Bridi e Paulo Zero mostram que a cidade mais rica da China, sede de uma região urbana com 80 milhões de pessoas, representa o que o país quer ser no século XXI. O reconhecimento facial está em toda parte. Chineses que há 15 anos não usavam cheque ou cartão de crédito, agora pagam tudo pelo celular. O metrô de Xangai é o maior do mundo, com 710 quilômetros, oito vezes mais que o de São Paulo.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o Domingão do Faustão, a partir das 21h, na TV Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.