Programação da TV Bernardo Vieira

Fantástico – 29/04/2018: Caetano Veloso comemora 50 anos

Fantástico – 29/04/2018: Caetano Veloso comemora 50 anos

No Fantástico deste domingo, dia 29/04, Caetano Veloso comemora 50 anos.

1968 não foi um ano qualquer. No chamado “ano que não terminou”, nem a arte foi poupada. Na época, Caetano Veloso foi intensamente vaiado pela plateia ao cantar ‘É Proibido Proibir’, uma música que evocava um dos gritos da juventude que havia virado Paris de cabeça para baixo em maio de 1968, no Festival Internacional da Canção.

Ali, ele parou de cantar para fazer um discurso histórico. Cinquenta anos depois, o repórter Marcelo Canellas leva Caetano de volta ao Teatro TUCA, em São Paulo, para repercutir esse momento singular da história dos festivais de música do Brasil e o convida a cantar novamente “É Proibido Proibir” no palco do programa, acompanhado pelos filhos Moreno, Zeca e Tom.

“Essa geração de 68 pretendia transformar o nosso país. E a gente vive hoje as mesmas dificuldades do ponto de vista da desigualdade, da concentração de terras, da concentração de renda”, compara o cantor. A matéria e o musical vão ao ar no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 29.

O programa também conta uma emocionante história de amor. O casal centenário Francisco e Sebastiana seguiu à risca o que prometeu ao padre no casamento, há 82 anos, e, na saúde ouna doença, manteve a mesma parceria da vida toda.

Apesar de terem sido internados em um hospital de Brasília praticamente no mesmo dia, foram colocados em salas diferentes. Ela com complicações decorrentes do diabetes, ele com insuficiência renal.

Separado, o casal começou a sofrer com a distância. Comovidos com os apelos de Francisco para ficar perto da mulher, os diretores do hospital quebraram o protocolo e colocaram marido e mulher lado a lado. O ‘Fantástico’ conta a história desse casal que tem 12 filhos, 70 netos, 45 bisnetos e 8 trinetos.

Lançada essa semana pela Globo, a série ‘Carcereiros’ também é tema de matéria do ‘Fantástico’ deste domingo. O repórter Ernesto Paglia entrevista Dráuzio Varella, autor do livro homônimo que inspirou a série, e aproveita um encontro do médico com os amigos carcereiros, em uma das reuniões mensais do grupo, para falar sobre a série.

Também entrevista o protagonista Rodrigo Lombardi, que dá vida a Adriano, um historiador que tenta equilibrar a criação da filha adolescente, a relação com a segunda esposa e a decisão de se tornar agente penitenciário para seguir os passos do pai. O ator fala sobre as dificuldades de viver o personagem e sobre como enxerga a profissão dos agentes penitenciários.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do Zorra, começando por volta das 23h, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.