Filhos da Pátria 14/11/2017 – as obras de arte

Publicidade

0
Imagem: Globo/Estevam Avellar

No episódio de Filhos da Pátria desta terça-feira, dia 14/11, as obras de arte.

Maria Teresa (Fernanda Torres) não perde a chance de ser reconhecida como a dama da alta sociedade que acredita que seja. No episódio de ‘Filhos da Pátria’ da próxima terça-feira, dia 14, ela avista Debret (Edi Botelho) pintando uma cena corriqueira em praça pública e acha que seu momento de glória finalmente chegou. “Ele escolhe as melhores damas para representar a elite! Por isso Deus me colocou aqui e agora, entende?”, ela diz para Lucélia (Jéssica Ellen). Fingindo despretensão, Maria Teresa pega uma fruta da feira e logo trata de se enquadrar no ângulo do pintor.

Ela nem imagina que, na mesma hora em que posa “discretamente”, Geraldo (Alexandre Nero) recebe um convite especial para a exposição das obras do pintor francês, com presença ilustre da imperatriz. Ao chegar em casa, ele conta as boas novas à mulher, que já se imagina como melhor amiga da nobre. Para mostrar que tem refinamento e causar boa impressão no evento, Maria Teresa contrata a inglesa Lady Graham (Lu Grimaldi), expert em etiqueta e boas maneiras.

Enquanto isso, Geraldinho (Johnny Massaro) se junta a um grupo de jovens manifestantes. Os amigos o elegem para escrever palavras de ordem pelos muros da cidade, mas ele sequer sabe o alfabeto e decide marcar um “X” na fachada de algumas casas. A única que se salva é justamente a casa dos Bulhosa, o que levanta grandes suspeitas sobre o autor da “obra de arte”. Já Catarina (Lara Tremouroux) começa a frequentar o brechó de Madame Dechirré (Karine Teles) para ter aulas de francês escondida.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o último episódio da primeira temporada na Rede Globo.

Compartilhar

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário