Novelas

Flávia Alessandra desmente boato sobre Cristina em ‘Alma Gêmea’ 19 anos depois

Nesta sexta-feira, 6 de outubro de 2023, o último capítulo da novela Alma Gêmea foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. A vilã Cristina, interpretada por Flávia Alessandra, conquistou o público e se tornou tema de diversos memes nas redes sociais. Um deles, em particular, ganhou bastante popularidade: a ideia de que Cristina desejava apenas “as joias de titia”.

No entanto, Flávia Alessandra, em sua participação na CCXP24 na quinta-feira, 5 de outubro, esclareceu a confusão. A atriz explicou ao gshow: “Eu aprendi com a internet que as pessoas falam que Cristina queria ‘as joias de titia’. As joias de titia não existem. ‘Eu quero minhas joias’ é a vontade de Cristina, e ‘Eu vou botar as mãos no dinheiro de titia’ é a frase de Sandra. Juntaram as duas coisas”, desvendando o equívoco que misturava sua personagem em Alma Gêmea (2005) com Sandra, sua vilã em Êta Mundo Bom! (2016), ambas criações de Walcyr Carrasco.

A semelhança entre as personagens, ambas loiras fatais em novelas de época, contribuiu para a confusão, como a própria Flávia reconhece: “Quando Walcyr [Carrasco] me chamou para fazer a Sandra, outra vilã, eu pensei: ‘Como a gente vai diferenciar essas vilãs?’. Ele escolheu um caminho em que a Sandra não tinha nada de romantismo. A gente entendia as vertentes de cada uma”, explicou.

Para finalizar, Flávia Alessandra demonstrou seu apreço pelos memes criados pelos fãs: “Meme é uma expressão maravilhosa de arte. Nós, brasileiros, temos um talento a mais com nossos memes, é algo sensacional. É uma honra eu ser meme, morro de rir. Façam memes comigo, acho muito sensacional, incrível e criativo”, afirmou a atriz.

A participação de Flávia Alessandra na CCXP24 serviu para esclarecer um mal-entendido divertido sobre sua icônica personagem em Alma Gêmea, mostrando o impacto duradouro da novela e a criatividade dos fãs brasileiros na construção de memes.

Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.