Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Repórter – 02/11/2018: a região de Andaluzia

Globo Repórter – 02/11/2018: a região de Andaluzia

O Globo Repórter desta sexta-feira, 02 de novembro, programa mostra a região de Andaluzia.

Uma terra de conquistas, palco da ascensão e da queda de grandes civilizações e berço de importantes tradições da Espanha, como as touradas e o flamenco, a região de Andaluzia é o destino do Globo Repórter desta sexta-feira, dia 2. Nas alturas, a repórter Kíria Meurer atravessa o Caminito del Rey, trilha de oito quilômetros de passarelas penduradas em um desfiladeiro de arrepiar, que já foi considerada a mais perigosa do mundo. Na Andaluzia árida, passeia por uma floresta de pedras que nasceu há milhões de anos no fundo do mar. E em Ronda, conhecida como cidade-berço das touradas, visita a medieval Pueblos Blancos, que serviu de cenário para diversos filmes e novelas, incluindo ‘Deus Salve o Rei’.

Andaluzia também é a região do ouro líquido: produz 20% do azeite de oliva consumido no mundo. O ‘Globo Repórter’ revela a quantidade diária que as pessoas devem consumir para ter mais saúde. “O azeite de oliva é um poderoso aliado da medicina natural, cujo poder anti-inflamatório combate até celulite. Nunca imaginei que ajudasse a prevenir doenças como Alzheimer e depressão. Para falar sobre os benefícios menos conhecidos deste tesouro, conheci um spa, onde fiz massagem com azeite de oliva”, conta a repórter, que ainda passeou de bicicleta pelos campos de oliveiras.

O programa vai ao ar por volta das 22h20, logo após a novela O Segundo Sol, na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.