Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Repórter – 03/08/2018: a força da autoestima

Globo Repórter – 03/08/2018: a força da autoestima

O Globo Repórter desta sexta-feira, 03 de agosto, fala sobre a força da autoestima.

A visão que cada pessoa tem de si mesma pode mudar sua relação com o trabalho, com os afetos e até com o dinheiro. Para analisar essa questão, o ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 3, fala sobre autoestima e processos de superação. “Mostramos pessoas que poderiam ter desistido, que estavam infelizes, doentes ou eram vítimas de bullying. Elas encontraram força em amigos, parentes, professores ou na religião. Chorei com algumas histórias, vibrei com outras. Todo mundo, em algum momento, vai se identificar com um dos personagens”, explica a repórter Zileide Silva.

Crianças que se acham feias, adultos com dificuldade para se impor no ambiente profissional, idosos que já não se sentem capazes e jovens que se escondem dentro de casa. Será que tudo isso é provocado apenas pela falta de confiança? Ao contar a história de Joana D’Arc de Souza, o programa mostra a importância dos pais na formação da autoconfiança dos filhos. Vítima de preconceito, ela só não abandonou a escola por causa da força que encontrou em casa. Estudou em Harvard, se tornou uma cientista respeitada e hoje é referência para jovens pesquisadores.

O programa vai ao ar por volta das 22h20, logo após a novela O Segundo Sol, na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.