Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Repórter – 15/03/2019: a criatividade e a força do brasileiro diante da crise

Globo Repórter – 15/03/2019: a criatividade e a força do brasileiro diante da crise

O Globo Repórter desta sexta-feira, 15 de março, traz a criatividade e a força do brasileiro diante da crise.

A repórter Isabela Assumpção percorre o país para mostrar histórias de recomeço. Como o jovem engenheiro de produção que, ao ser demitido, trocou a capital pelo interior e o terno pela camiseta para realizar o sonho de trabalhar como agricultor orgânico. Dois anos depois, ele ganha mais do que antes.

Na movimentada Avenida Paulista, trabalhadores precisam chegar cedo para garantir um bom lugar para instalar seus carrinhos. Há vendedores dos mais diversos artigos, de frutas a tapetes. Todos batalhando por um espaço na rua e no coração da clientela. “A força inquebrantável do brasileiro, que resiste a uma situação de desemprego que afeta 12 milhões de pessoas, é o destaque do programa. Os brasileiros vergam, mas não se quebram. Ao contrário, se erguem de novo, se reinventam, se apoiam, procuram novas alternativas. Mostramos o retrato dessa gente sempre lutadora, sempre otimista, que não se dá por derrotada”, explica Isabela Assumpção.

Em Itapoã, no Distrito Federal, a repórter Giovana Teles acompanha três dos 300 aprovados no processo seletivo de um novo supermercado da região. Eles enfrentaram uma fila enorme e a concorrência de outros 20 mil interessados – 66 candidatos por vaga, número digno dos vestibulares mais concorridos. A conquista significa voltar a ter um emprego de carteira assinada e ajudar a família a colocar comida na mesa e as contas em dia.

O programa vai ao ar por volta das 22h58, logo após o Big Brother Brasil, na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.