Globo Repórter – 15/05/2018: as cidades mais tranquilas do Brasil

Publicidade

0
Globo Repórter
Imagem: Globo/ Divulgação

O Globo Repórter desta sexta-feira, 15 de maio, as cidades mais tranquilas do Brasil.

Um Brasil de tranquilidade, distante dos crimes e da violência. Lugares onde portas e janelas vivem abertas, e as pessoas não têm medo de andar nas ruas, deixar a chave do carro na ignição ou computador e celular dentro do veículo. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 15, revela o resultado de uma pesquisa exclusiva, que mapeou as cidades mais pacíficas do país.

Dois dos municípios estão em Santa Catarina. Brusque, a campeã da lista, tem 100 mil habitantes e segue atraindo novos moradores em busca de paz. A cidade de Dona Emma mal aparece no mapa, mas é um lugar onde todos os moradores se conhecem e se ajudam.

Não é incomum ver carros destrancados, com a chave na ignição ou com objetos de valor no interior. Em São Paulo, Atibaia nunca registrou um único homicídio. E, em pleno Rio de Janeiro, o bairro de Paquetá vive na mais absoluta tranquilidade.

O programa vai ao ar por volta das 22h20, logo após a novela O Segundo Sol, na Globo.
Compartilhar
Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário