Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Repórter – 24/08/2018: as belezas naturais de Santa Catarina

Globo Repórter – 24/08/2018: as belezas naturais de Santa Catarina

O Globo Repórter desta sexta-feira, 24 de agosto, mostra as belezas naturais de Santa Catarina para comemorar o aniversário de um ano da NSC TV.

Foram 70 quilômetros a pé no Campo dos Padres, região de difícil acesso, uma aventura que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 24. Em um dos pontos mais altos do percurso, o repórter Ricardo Von Dorff caminha à beira de cânions, observa lindas paisagens, entra no território do puma e na região onde, séculos atrás, os jesuítas teriam enterrado tesouros.

Na cidade de Bom Retiro, a equipe do programa conhece o mel que não vem das flores, mas da bracatinga, árvore nativa da serra. Em São Joaquim, uma fruta chamada goiaba serrana, com propriedade antidepressiva, antioxidante e anti-inflamatória. Em Rio Rufino, as ervas medicinais usadas para cuidar da saúde dos moradores e dos animais. E na comunidade de Frei Rogério, a florada das cerejeiras que, para a comunidade japonesa local, é símbolo de renovação.

Outra atração da viagem é Coxilha Rica, imensa área rural da cidade de Lages, onde apenas 400 moradores vivem em uma área equivalente à do município do Rio de Janeiro. “Nessa região, o tempo parece ter parado. É o mesmo cenário de 200 anos atrás. O local também está sendo descoberto pelos estrangeiros como um dos melhores lugares do mundo para cavalgar. As gravações aconteceram lentamente, de acordo com a época do ano em que cada situação acontece.

A floração da cerejeira, por exemplo, acontece na primavera. O único mel não floral é produzido de janeiro a abril dos anos pares. E a melhor época para fazer a caminhada no teto da serra catarinense é entre o fim do verão e o início do outono, por conta da temperatura amena”, explica Ricardo Von Dorff.

O programa vai ao ar por volta das 22h20, logo após a novela O Segundo Sol, na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.