Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Repórter – 28/09/2018: o Egito além de pirâmides, esfinges e faraós

Globo Repórter – 28/09/2018: o Egito além de pirâmides, esfinges e faraós

O Globo Repórter desta sexta-feira, 28 de setembro, o Egito além de pirâmides, esfinges e faraós.

Conhecido pela rica história, os grandes monumentos e o poderoso Rio Nilo, o Egito é tema do ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 28. De volta ao país depois de 20 anos, o programa mostra personagens e lugares retratados nos livros escolares, mas também vai além de pirâmides, esfinges e faraós. O repórter Dirceu Martins conta histórias com mais de três mil anos em uma coprodução com a EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto.

A cidade de pedra Deir-el-Medinah, de 3.400 anos, ficou coberta de areia durante séculos. No local, arqueólogos brasileiros pesquisam o passado na primeira missão brasileira no Egito. Na superpovoada metrópole do Cairo, até os cemitérios estão sendo invadidos para servir de moradia pela população. E sob as águas quentes e transparentes do Mar Vermelho, um dos melhores pontos de mergulho do mundo, existe uma verdadeira floresta tropical submarina.

O ‘Globo Repórter’ também apresenta o tradicional pão egípcio, feito com fermentação natural, um dos mais saborosos do mundo, e mostra como os grandes hotéis e resorts de luxo foram afetados pela Primavera Árabe. Enquanto alguns estão abandonados, outros operam com capacidade reduzida. Nesses, é possível alugar um quarto por apenas 30 dólares.

O programa vai ao ar por volta das 22h20, logo após a novela O Segundo Sol, na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.