Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Rural – 11/11/2018: devoção à Nossa Senhora do Rosário

Globo Rural – 11/11/2018: devoção à Nossa Senhora do Rosário

No Globo Rural deste domingo, 11 de novembro, devoção à Nossa Senhora do Rosário.

A fé move as pessoas, suas culturas e é um dos maiores sentimentos que permeia os brasileiros. No ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 11, o repórter José Hamilton Ribeiro vai até o município de Bom Despacho, em Minas Gerais, acompanhar uma das principais manifestações culturais do estado: a Festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário.

Durante dias, cerca de 1.300 participantes, divididos em mais de 20 grupos, se organizam em meio às tradições africanas e ritos católicos e desfilam pela cidade representando os povos que fizeram parte da história da região, como índios, marinheiros e, principalmente, os povos de Moçambique e do Congo.

A festa, que preserva a memória dos negros e seus descendentes, também conta com devotos de Nossa Senhora do Rosário conhecidos como os “festeiros”, ou ainda, “reis e rainhas de coroa grande”, que recebem esses milhares de participantes e oferecem almoço e jantar.

Além de Nossa Senhora do Rosário, a principal na festividade, outros três padroeiros são homenageados e recebem seus mastros e uma posição no início da festa: Santa Efigênia, Santo Expedito e Nossa Senhora das Mercês.

E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do Pequenas Empresas e Grandes Negócios começando por volta das 08h30, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.