Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Rural – 14/10/2018: cursos profissionalizantes no sertão nordestino

Globo Rural – 14/10/2018: cursos profissionalizantes no sertão nordestino

No Globo Rural deste domingo, 14 de outubro, cursos profissionalizantes no sertão nordestino.

o repórter e apresentador Nelson Araújo vai até o Instituto Federal de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, para mostrar como funciona o Curso Técnico de Nível Médio em Apicultura. Localizado em meio ao sertão nordestino, o curso é tido como modelo de escola.

Em contato com as pessoas que frequentam o local, Nelson descobre ainda a relevância desses cursos para a continuidade de atividades rurais desenvolvidas pelas famílias do entorno, além da propagação desses conhecimentos para outra parcela da população. Isso porque, do total de matriculados no Instituto, cerca de um quarto representa os filhos de criadores e agricultores da região.

Assim, alunos cujas famílias têm como principal fonte de renda a produção e a comercialização do mel, se matriculados no curso de Apicultura, por exemplo, conseguem se especializar no assunto e dar seguimento aos negócios desenvolvidos em casa. Ao mesmo tempo, o restante dos matriculados, que representa alunos que não necessariamente cresceram em contato com atividades rurais, também tem a oportunidade de se capacitar no meio.

E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do Pequenas Empresas e Grandes Negócios começando por volta das 08h30, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.