Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Rural – 18/11/2018: a herança de Chico Mendes no Acre

Globo Rural – 18/11/2018: a herança de Chico Mendes no Acre

No Globo Rural deste domingo, 11 de novembro, a herança de Chico Mendes no Acre.

Há 30 anos, o seringueiro e ativista ambiental Chico Mendes era executado com um tiro na porta de casa. Uma das maiores figuras na luta ambiental e pelo uso consciente da extração da borracha no Brasil, ele é a inspiração para o ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 18.

O semanal apresenta uma matéria sobre a Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre, e a atual produção de borracha no local. Um balanço da vida dos seringueiros mostra como está a extração e o comércio nesse mercado. Como uma cadeia de incentivos e troca entre meio ambiente e capital, o negócio – se feito legalmente e em áreas reservadas – pode ajudar a manter a floresta amazônica.

Entre a divisa Peru, Bolívia e Brasil, no Acre, a repórter Hellen Santos mostra como se dá o trabalho com a borracha 30 anos após a morte de Chico Mendes e qual é a influência do seringueiro na atualidade. Para isso, ela ouve três famílias locais, que contam suas histórias, como o caso de Erivam e Maria, dois jovens que nasceram na reserva e vivem da atividade extrativista.

E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do Pequenas Empresas e Grandes Negócios começando por volta das 08h30, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.