Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Rural – 22/04/2018: soja orgânica

Globo Rural – 22/04/2018: soja orgânica

No Globo Rural deste domingo, dia 22/04, cultivo raro de soja orgânica.

A equipe do programa foi até o município de Capanema, no Paraná, para conhecer uma empresa de origem suíça. Responsável pela produção de diferentes produtos orgânicos, entre eles a soja. São cerca de cinco mil hectares, cultivados por 120 agricultores, que há três anos passaram a trabalhar apenas com métodos orgânicos.

Segundo a reportagem de Helen Martins, a virada aconteceu quando o dono da área resolveu fazer um curso de homeopatia para gado. Desde então, Flávio cria suas próprias homeopatias para a lavoura. O que inclui uma solução para percevejos feita em um tanquinho de lavar roupas adaptado.

São cerca de nove pulverizações feitas durante o ciclo da soja. O problema, segundo o agricultor, ainda é a falta de tecnologias próprias para o cultivo orgânico. “Variedades novas de soja, adaptadas à região, não têm surgido. A pesquisa está focando apenas na transgenia”, declara.

E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do “Pequenas Empresas e Grandes Negócios“, começando por volta das 07h30, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.