Globo Rural 27/08/2017 – sucesso de cooperativa mineira

Publicidade

0
(Foto: Reprodução)

No Globo Rural deste domingo, dia 27/08, sucesso de cooperativa mineira.

Tema de uma reportagem do ‘Globo Repórter’ há dois anos, o Assentamento Pastorinhas, no município de Brumadinho (MG), é referência no sistema de organização e produção agrícola. Com sistema de cultivo agroecológico, não utiliza venenos, procura cultivar de maneira natural e organiza os trabalhos de forma coletiva.

Uma experiência que inspira outros projetos. Neste domingo, dia 17, o programa visita a região central de Minas Gerais, onde a experiência do Pastorinhas serviu de modelo para a criação de uma cooperativa que reúne agricultores de vários assentamentos.

A repórter Helen Martins mostra que o grupo já conta com 86 associados de seis assentamentos. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar no cinturão metropolitano de Belo Horizonte e favorecer a produção e a comercialização dos produtos.

Além disso, a iniciativa oferece assistência técnica e melhorias das moradias e do tratamento de esgoto. Este ano, os agricultores do projeto esperam faturar R$ 240 mil.

E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”, começando a partir das 07h40, na Rede Globo.

Compartilhar

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário