Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Rural 28/01/2018 – O que são e e quais são os benefícios das Agroflorestas?

Globo Rural 28/01/2018 – O que são e e quais são os benefícios das Agroflorestas?

No Globo Rural deste domingo, dia 28/01, fazendeiro se torna modelo ao adaptar propriedade.

Como transformar regiões degradadas em florestas que se assemelham a matas nativas, com rica diversidade de espécies? A resposta veio do agricultor suíço Ernst Gotsh, que se mudou para o Brasil na década de 80 e realiza um trabalho ambiental em sua propriedade em Piraí do Norte, na Bahia.

Os ensinamentos de Gotsh foram aplicados por fazendeiros de todo o mundo, e se tornaram referência no Brasil. A Fazenda Olhos D’ Água foi transformada em uma floresta produtiva, que mistura árvores nativas da Mata Atlântica e espécies de interesse comercial, como fruteiras e hortaliças.

O Globo Rural deste domingo, dia 28, traz em reportagem de Alberto Gaspar os detalhes do projeto pioneiro. Quais são as espécies utilizadas nesse tipo de cultivo, como evolui a agrofloresta ao longo do tempo, e de que forma esse trabalho pode gerar renda para o agricultor são alguns dos pontos explorados na matéria, que tem a linda paisagem do sul da Bahia ao fundo.

Como o próprio Gotsh resume, sua iniciativa tem o objetivo de promover a sustentabilidade ecológica e econômica da região, com benefícios para a natureza e a formação de “áreas de inclusão permanente”.

E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”, começando a partir das 07h40, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.