Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Rural – 28/10/2018: a importância da recuperação de áreas desmatadas

Globo Rural – 28/10/2018: a importância da recuperação de áreas desmatadas

No Globo Rural deste domingo, 28 de outubro, a importância da recuperação de áreas desmatadas.

O processo de recuperação de uma área desmatada pode levar décadas. Neste domingo, dia 28, o ‘Globo Rural’ visita algumas fazendas que passaram por esse processo e, hoje, precisam ser recuperadas para se adequar ao Código Florestal. O não cumprimento das exigências impostas pelo Código pode chegar a impedir o acesso ao crédito por parte de agricultores ou pecuaristas, por exemplo.

Durante o programa, a repórter Hellen Santos visita alguns locais em São Paulo e no Acre para mostrar como é possível replantar florestas com um custo menor e até conseguir uma renda no futuro a partir disso. Exemplos desses métodos são cercar a área de plantio, impedir o acesso de animais de criação, como bois, e plantar espécies nativas para enriquecer a biodiversidade, entre outros. A equipe da programa ainda conversa com agricultores que desmataram áreas no passado e atualmente procuram se adequar às normas do Código Florestal.

E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do Pequenas Empresas e Grandes Negócios começando por volta das 08h30, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.