Programação da TV Bernardo Vieira

Globo Rural – 30/12/2018: produtos que ganham espaço na Chapada Diamantina

Globo Rural – 30/12/2018: produtos que ganham espaço na Chapada Diamantina

No Globo Rural deste domingo, 30 de dezembro, produtos que ganham espaço na Chapada Diamantina.

Belas paisagens, temperatura agradável, clima ameno e altitude elevada são algumas das características deste já conhecido ponto turístico que, agora, vem cedendo espaço também para a gastronomia sofisticada. Neste contexto, agricultores, produtores e criadores apostam em produtos refinados como vinhos, queijos e carne de cordeiro embutida e defumada para a região.

No município de Morro do Chapéu, um dos vários que compõem a Chapada, o ‘Globo Rural’ conhece a história de um médico que investe na produção de queijos finos, baseados em receitas italianas, suíças e francesas, e visita a primeira fábrica de embutidos e defumados da região.

O programa também aborda a produção de vinhos sob duas perspectivas: a de um pequeno produtor de Morro do Chapéu, que mostra a sua primeira colheita de uvas, e a de um administrador do município de Mucugê, que gerencia uma propriedade onde o café é cultivado há 20 anos, mas há pouco tempo decidiu apostar na produção de vinhos.

E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do Pequenas Empresas e Grandes Negócios começando por volta das 08h30, na Rede Globo. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.