Programação da TV Bernardo Vieira

GloboNews Literatura – 22/09/2018: Autor de “O Caçador de Pipas”, Khaled Hosseini, fala sobre novo livro

GloboNews Literatura – 22/09/2018: Autor de “O Caçador de Pipas”, Khaled Hosseini, fala sobre novo livro

O GloboNews Literatura deste sábado, 22 de setembro, traz uma entrevista exclusiva com o autor de “O Caçador de Pipas”, Khaled Hosseini, que fala sobre novo livro.

Umas das imagens mais representativas do drama de milhares de pessoas que buscam refúgio em outros países para fugir de conflitos e da miséria é a do menino sírio Alan Kurdi, de três anos, encontrado morto em uma praia na Turquia. Autor do best-seller “O Caçador de Pipas”, Khaled Hosseini escreveu “A Memória do Mar” tendo Alan como inspiração e fala sobre o novo livro.

“Eu tenho um menino e uma menina e, como pai, senti uma ligação imediata com aquele sírio que não conheço. Tentei imaginar o pesadelo psicológico e emocional que ele deveria estar passando”, diz Hosseini para o repórter Rodrigo Carvalho. “A Memória do mar” chega ao Brasil com tradução do jornalista Pedro Bial, que narra alguns trechos da obra especialmente para o programa.

O ‘GloboNews Literatura’ também aborda outras duas obras sobre o tema dos refugiados. Atiq Rahimi, autor franco-afegão de “A Balada do Cálamo”, fala sobre as próprias experiências em relação ao exílio, à dor de deixar a terra natal e aos desafios de integrar uma nova cultura.

Já a húngara Terézia Mora, que acaba de lançar “Todo Dia”, migrou para a Alemanha e observou o drama de pessoas forçadas a deixar seus países durante a guerra civil na Iugoslávia. “Queria escrever um livro sobre alguém deslocado por causa de uma guerra civil. Quando há uma guerra, as pessoas que fogem e as que ficam se tornam refugiados”, diz Terézia, que este ano ganhou o prêmio Georg Büchner, o maior da literatura alemã, pelo conjunto da obra.

Tudo isso e muito mais você pode conferir a partir das 18h30, após o “Jornal da GloboNews Edição das 18h”.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.