Henry Fiuka fala sobre os preparativos para “As Aventuras de Poliana”

Publicidade

0

Conhecido pelo seu papel como “Juninho” na franquia de sucesso “Até Que a Sorte Nos Separe”, o ator Henry Fiuka já coleciona diversas histórias na dramaturgia brasileira.

Entre suas várias experiência, Fiuka teve a oportunidade de trabalhar com ícones como Leandro Hassum, Mateus Solano, Jerry Lewis, Adriana Esteves e Flávia Alessandra. Esse ano encara um novo desafio: dar vida a Hugo na nova novela do SBT, “As Aventuras de Poliana”.

Na trama adaptada por íris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury, Poliana é uma menina extrovertida que aos 11 anos viaja o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, na trupe de teatro mambembe Vagalume.

A novela estreia amanhã na emissora às 21:15h.

Como surgiu a vontade de ser ator?

Quando eu tinha 4/6 meses de idade, minha mãe me botou na Désir, uma agência incrível, e desde então eu não parei.

Como foram os preparativos para “As Aventuras de Poliana” e quais são as expectativas?

As expectativas estão lá em cima, a novela tem tudo pra ser um sucesso e surpreender a todos. Os preparativos estão indo bem, todo mundo super empolgado e dando o melhor de si.

Como foi o processo de construção do seu personagem?

O Hugo ele é totalmente diferente de mim, o Hugo é um repetente, briguento, então no começo foi um desafio construir ele, mas espero que vocês gostem dele, ele vai se meter em muitas encrencas ao longo da novela.

Quais são suas inspirações na atuação?

Eu não tenho uma inspiração em si, eu me inspiro em muitos atores que eu contracenei ao longo da minha carreira, que viraram grandes amigos.

Como é contracenar com o Lucas Burgatti?

Contracenar com o Lucas é muito bom, ele é um ator incrível, um cara que eu conheço a pouco tempo, mas já considero muito, essa dupla vai dar o que falar na novela.

Como foi dividir cena com Leandro Hassum em “Até Que a Sorte Nos Separe”? 

Foi uma experiência incrível, simplesmente sensacional. Eu sempre fui fã do Leandro, trabalhar com ele foi algo que me surpreendeu de uma maneira muito gratificante, eu aprendi muito com ele e principalmente ri muito com ele, ele é super engraçado.

Deixe uma mensagem.

Não percam As Aventuras de Poliana, a novela tá incrível e muito obrigado pela entrevista.

Compartilhar
Nasceu no dia 14 de maio de 1998, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, filho do designer gráfico Luiz Carlos Falcão Moreira (1945 - 2012) e de Lucia Maria Rocha da Silva. Seu pai morreu vítima de um câncer pulmonar no dia 8 de outubro de 2012. Hoje, Moreira vive com sua mãe e seu padrasto, o médico veterinário Vladimir Fernandes da Silva. Cursou técnico em engenharia naval entre os anos de 2015 á 2017 na Escola Técnica Estadual Henrique Lage. Cursando publicidade e propaganda na Universidade Estácio de Sá. Começou a carreira na área de comunicação social em jornalismo, através do extinto site ”Almanaque Mídia”. No dia 30 de janeiro de 2017, publicou sua primeira matéria profissional com a atriz pernambucana Malu Falangola, quem estava no auge na época por causa da novela “Malhação”, da Rede Globo. Após ter lançado outras matérias com Érika Januza, Fernanda Concon e outros artistas do SBT, Moreira recebeu a notícia do cancelamento do portal. Uma semana depois recebia o convite do jornalista Daniel Neblina, editor-chefe do RegistroPop em Brasília, lugar por onde permaneceu durante mais de um ano, até o dia 11 de maio de 2018, quando o portal mudou o editorial. Com mais de 100 exclusivas assinadas no seu primeiro ano de estreia, hoje é editor e colunista no N10Entretenimento, MinitoLivre e mais posteriormente no site de música CentralBrasil. No caso do MinitoLivre, passou em 2017, dois meses fora da redação, até que o atual proprietário, Leandro Mendonça, decidiu retornar com Moreira. Atualmente, também está envolvido com os portais “TudoInformation”, “BreakTudo” e com a organização do “BreakTudo Awards”. Seu principal segmento é de entretenimento e celebridades. O mês de março de 2018 marcou o início de sua carreira internacional, quando fechou uma parceria com a STATUS-PR, uma agência de comunicação em Los Angeles. A primeira matéria foi com a cantora Megan Nicole, logo depois, a parceria deu frutos a Lindsay Morgan e Violett Beane, protagonistas da série The Flash e The CW 100.

Deixe um comentário