Homem-Aranha entra para o Universo Cinematográfico da Marvel

Publicidade

0

Finalmente, a Sony liberou e deixou a Marvel usar o herói em seus filmes! Ele irá aparecer em algum filme do Universo Marvel – ainda não divulgado – e só em 28 de Julho de 2017 ele ganha um novo filme, que será produzido por Kevin Feige (presidente da Marvel e responsável por todo Universo Cinematográfico do estúdio) e Amy Pascal (que recentemente abandonou o posto de chefe da Sony pra assumir outra função lá dentro). O anúncio aconteceu na noite da segunda-feira (9), onde a gigante dos quadrinhos afirmou que concluiu as negociações com a Sony Pictures, estúdio que detinha os direitos do personagem no cinema.

No entanto, a Sony irá continuar a financiar, distribuir e ter controle criativo sobre os filmes do Homem-Aranha e personagens da Marvel podem aparecer nos próximos filmes do herói. Porém, não foi revelado se Andrew Garfield, último interprete de Peter Parker, e Marc Webb, diretor dos dois últimos Homem-Aranha no cinema, irão voltar a atuar e dirigir nos filmes do herói.

Um comunicado oficial no site da Marvel, diz:

“O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no mundo Marvel, e com esse acordo, os fãs terão a experiência de ver o Homem-Aranha assumir seu lugar de direito dentro do Universo Marvel dos cinemas”.

Doug Belgrad, presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group, disse:

“A Sony Pictures e Marvel Studios compartilham um grande amor com os personagens do universo do Homem-Aranha e têm uma história longa e bem sucedida para trabalhar juntos. Este novo nível de colaboração é a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro“.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, reforçou a parceria:

“Estou muito feliz em produzir o próximo filme do Homem-Aranha junto com os meus amigos da Sony Pictures e Amy Pascal. Com o envolvimento da Marvel, esperamos entregar a continuidade e autenticidade que os fãs de exigem do Universo Cinematográfico da Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha junto com a gente, algo que tanto nós da Marvel, e fãs, têm esperado por anos”.

Homem-Aranha é a franquia de maior sucesso na história da Sony Pictures, com os cinco filmes tendo faturado em mais de US$ 4 bilhões no mundo inteiro.

Mudança no calendário

Por causa deste anúncio, ocorreu uma mudança no calendário das próximas estreias da Marvel:

– Capitão América: Guerra Civil | 06 de maio de 2016 (primeira participação do Spidey?)
– Dr Estranho | 04 de novembro de 2016
– Homem-Aranha | 28 de Julho de 2017
– Thor: Ragnarok | 03 de Novembro de 2017
– Pantera Negra | 06 de Julho de 2018
– Capitã Marvel | Novembro de 2018
– Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 | 04 de maio de 2018
– Inumanos | 12 de Julho de 2019
– Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 | 04 de maio de 2019

As informações são da Marvel*

Compartilhar

Deixe um comentário