Gamer

Indiana Jones e o Grande Círculo: Jogo alcança alta avaliação no Metacritic

O novo jogo de Indiana Jones, Indiana Jones e o Grande Círculo, da Bethesda e MachineGames, parece estar garantindo um final de 2024 em grande estilo. Com o acesso antecipado liberado para os detentores das edições Premium e Deluxe, as avaliações estão surgindo e chegando ao Metacritic. Uma avaliação deu ao título uma nota 4 de 5, afirmando: “O novo jogo Indiana Jones da Bethesda se destaca como uma adaptação supremamente fiel e meticulosamente cuidadosa do personagem, que será difícil de superar se e quando esta franquia for retomada por outro estúdio.” Enquanto outras avaliações ainda estão sendo publicadas, um consenso está se formando, e é seguro dizer que o jogo se classifica como um dos melhores títulos de Indiana Jones já feitos.

Até o momento, a pontuação geral da crítica no Metacritic para Indiana Jones e o Grande Círculo, com 43 avaliações, é de 86/100. A versão para PC do título obteve uma pontuação ligeiramente superior, com 87/100. Atualmente, o título é o exclusivo para Xbox com a maior classificação do ano, superando Senua’s Saga: Hellblade II, que está em 81/100. Vale ressaltar, no entanto, que o jogo não supera os exclusivos para Xbox de todos os tempos, que são Forza Horizon 5 com 92/100, Microsoft Flight Simulator com 90/100 e Halo Infinite com 87/100.

Em comparação com outros títulos da MachineGames, no entanto, Indiana Jones e o Grande Círculo fica ligeiramente abaixo de Wolfenstein II: The New Colossus, que está apenas um ponto acima, com 87/100. O Grande Círculo supera seus outros títulos, incluindo Wolfenstein: The New Order com 79/100, Wolfenstein: The Old Blood com 76/100 e Wolfenstein: Youngblood, que é o mais baixo do estúdio, com 69/100.

Em termos de jogos de Indiana Jones, O Grande Círculo é o jogo de vídeo com a melhor classificação da histórica franquia. Antes de seu lançamento, LEGO Indiana Jones: The Original Adventure e Indiana Jones e a Máquina Infernal ocupavam as posições mais altas com 77/100 e 75/100, respectivamente. O pior da série foi Indiana Jones e o Cajado dos Reis de 2009, com 55/100, que O Grande Círculo supera por uma ampla margem.

Atualmente, Indiana Jones e o Grande Círculo está empatado com Os Caçadores da Arca Perdida como a mídia de Indiana Jones com a maior classificação em termos de pontuações do Metacritic. Isso quebra um ciclo infeliz de lançamentos decepcionantes, com os dois filmes mais recentes, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e Indiana Jones e o Chamado do Destino, obtendo 65/100 e 58/100, respectivamente.

A maior parte dos elogios nas avaliações foi direcionada à história do jogo e à dedicação à série. Especificamente, muitos críticos mencionaram que O Grande Círculo é a melhor homenagem ao icônico arqueólogo e suas aventuras em termos de escala, tom e humor. Algumas das críticas, no entanto, foram direcionadas a problemas de desempenho e inconsistências gráficas, que pareceram ter ocorrido principalmente na edição para Xbox Series X|S. Com o tempo, no entanto, esses problemas provavelmente serão resolvidos.

É importante observar que essa pontuação pode mudar com o tempo à medida que mais avaliações forem publicadas. O jogo será lançado totalmente em 9 de dezembro, o que significa que as avaliações dos usuários também serão incluídas e essa pontuação será divulgada. Como essas avaliações iniciais parecem indicar, Indiana Jones e o Grande Círculo parece ser uma aventura que você não deve perder.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.