Famosos Gabriel Silva Gomes

Influenciadora digital Jhanne Pires ajuda suas seguidoras a respeitar e reconhecer seu próprio estilo

Influenciadora digital Jhanne Pires ajuda suas seguidoras a respeitar e reconhecer seu próprio estilo

Estamos em um momento que alguns especialistas chamam de “a era das influencers”. Isto porque hoje muitos influenciadores digitais tem mais relevância como formadores de opinião do que muitos comunicadores do rádio e da TV, que até anos atrás eram os principais meios de comunicação.

A internet deu poder e alcance a toda uma nova geração de comunicadores, chamados digital influencers, que são alvo de empresas que buscam divulgar seus produtos para milhões de pessoas, e aumentar as vendas e lucros. Muitos influencers tem empreendido parcerias pagas e campanhas de marketing bem sucedidas na rede social, sugerindo aos seus seguidores que comprem produtos de suas empresas parceiras. Mas nem todos os chamados influenciadores trabalham assim.

Jhanne Pires é uma digital influencer formada em moda, com trabalhos realizados no Brasil e na Europa, de onde veio com inspiração para um novo conceito. A influencer hoje trabalha apenas com marcas selecionadas, e busca personalizar o contato com o seu público: “ houve um tempo em que precisei parar um pouco com o trabalho para entender mais sobre a necessidade das pessoas que me seguiam, pois já achava vago influenciar as pessoas a usarem o que eu uso, pois cada pessoa carrega uma personalidade, uma história”, afirma Jhanne.

Hoje, o trabalho da influencer consiste em conhecer a história da marca e fazer postagens com conteúdo, informações sobre o estilo do look, para inspirar as pessoas a encontrarem seu próprio caminho no que se refere a estilo: “desde a matéria prima e até mesmo o processo de construção tornam-se relevantes para que minhas seguidoras possam usar o que realmente atende as suas necessidades”.

Jhanne tem trabalhado com diversas parcerias, em produtos de beleza, procedimentos estéticos e etc, mas tem uma proposta diferenciada como influenciadora, de trazer informação para que o seu público, de quase 400 mil seguidores, busque os produtos e caminhos de moda e beleza que atendam à sua individualidade: “a moda é para todos, assim como a industria cosmética e de beleza. Todos podem sentir-se bonitos, e a diversidade é o que deixa a vida melhor. As grandes empresas já entenderam isso e hoje fazem produtos para todos os biotipos e que refletem personalidades de clientes dos mais diversos. Meu trabalho é mostrar opções e informar o meu público de onde pode encontrá-las, e ter sua auto-estima elevada, se expressando autenticamente”, conclui.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.