HQs

Invincible retorna aos quadrinhos com série focada em Battle Beast

Uma nova série de quadrinhos da franquia Invincible foi anunciada, com a direção dos co-criadores Robert Kirkman e Ryan Ottley. Antes de se tornar uma série animada de sucesso na Prime Video, Invincible teve uma longa trajetória nos quadrinhos, de 2003 a 2018. Após seu encerramento, há quase sete anos, nada mais foi feito com Invincible no universo dos quadrinhos, com a propriedade se expandindo para outros meios como televisão, cinema e jogos. Agora, Invincible está prestes a retornar aos quadrinhos em uma série que se concentrará em um de seus personagens secundários mais populares.

Segundo a IGN, os primeiros detalhes de Invincible Universe: Battle Beast foram divulgados. Como o título sugere, esta série focará no personagem Battle Beast, um anti-herói favorito dos fãs no universo Invincible. A publicação servirá como uma espécie de prequela para Battle Beast e ocorrerá após sua primeira aparição em Invincible edição #19, culminando em sua segunda aparição na edição #55.

Robert Kirkman, roteirista de Invincible, retornará como líder em Invincible Universe: Battle Beast, acompanhado pelo artista Ryan Ottley. A edição #1 da série, prevista para abril de 2025, terá capas variantes com ilustrações de artistas como David Finch, E.J. Su, Kael Ngu, Arthur Adams e Jonboy Meyers.

“O que posso dizer? Eu simplesmente não consigo me cansar do Universo Invincible!”, disse Kirkman sobre a nova publicação. “Passando da série de quadrinhos diretamente para a série animada, eu não tive uma pausa de verdade. Dito isso, enquanto adaptava a série para animação, eu estava louco para fazer algo novo! Os fãs de longa data saberão que existe uma lacuna enorme nas aparições de Battle Beast na série entre Invincible edição 19 e edição 55. Há muita história para contar e eu não poderia estar mais animado por ter o co-criador de Battle Beast, Ryan Ottley, a bordo para contar comigo!”

“Quando Robert e eu criamos Battle Beast lá em Invincible edição #19 como uma forma de aumentar a galeria de vilões do Invincible, eu não tinha certeza se ele seria um grande personagem que voltaria ao longo da série, ou um personagem que morreria uma morte terrível e sangrenta imediatamente”, disse Ottley. “Robert sempre nos manteve, a mim e aos leitores, em alerta, ele poderia ordenar uma morte a qualquer momento, e você sabe que eu sempre pularia na chance de executar a execução visual!”

“Felizmente, Battle Beast se tornou um favorito dos fãs e viveu para contar uma história maior”, continuou ele. “É incrível trabalhar novamente com Robert no Universo Invincible. Há algum tempo, eu estava dizendo a ele que não tinha certeza de qual projeto fazer a seguir, e quando ele mencionou que faríamos uma série do Battle Beast juntos, eu pulei na ideia de estar de volta a um livro criado por nós, expandindo ainda mais o Universo Invincible! Estou muito feliz em estar de volta à Image Comics e Skybound, e mal posso esperar para vocês verem a história que estamos elaborando nesta série! Eu não me divertia tanto desde Invincible!”

Por enquanto, não se sabe quanto tempo Invincible Universe: Battle Beast durará, nem se este será o primeiro de vários projetos Invincible que podem acabar acontecendo nos quadrinhos. De qualquer forma, Battle Beast chegará pouco depois do fim da 3ª temporada de Invincible na Prime Video, já que a série está programada para começar seus próximos episódios em 6 de fevereiro de 2025.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.