Colunas Luca Entrevista Autor

Jaffar Bambirra relembra “Pega Pega” e fala sobre single “Ilustração”

Jaffar Bambirra relembra “Pega Pega” e fala sobre single “Ilustração”

Notável pelos seu talento tanto na atuação como na música, Jaffar Bambirra iniciou sua carreira na televisão na novela “Pega Pega” (2017), onde interpretou o personagem Márcio.

Filho da atriz Nadia Bambirra, o ator passou sua infância assistindo as peças da mãe. Aos 11 anos, decidiu que iria tentar explorar seu lado musical como sua profissão, porém, sentia-se desconfortável no palco, então aos 15 anos ingressou oficialmente no teatro.

Atualmente, seu maior sucesso no meio musical é o single “Ilustração” que no mês passado ganhou seu videoclipe oficial no YouTube, com a participação da atriz Pally Siqueira.

Como foi o inicio da sua carreira no teatro?

Eu cresci no palco, mas sempre nos bastidores das peças da minha mãe. Sempre vivi esse universo e nunca pensei que um dia faria parte dele. Com 11 anos decidi que seria músico, mas me sentia muito duro no palco, então, com 15 anos resolvi fazer teatro. No início era com a intenção de ganhar mais presença de palco, mas, durante o curso o mosquitinho do teatro me picou, e então me formei e não consegui mais sair desse mundo.

A novela “Pega Pega” exibida pela Rede Globo em 2017, foi seu primeiro papel na televisão, onde interpretou Márcio. Como foi essa primeira experiência na teledramaturgia e o que o personagem trouxe pra sua vida?

Foi uma experiência maravilhosa. Eu tive o privilégio de trabalhar com uma equipe incrível no meu primeiro trabalho, desde a equipe técnica até o elenco e diretores, era uma família. Acho que o principal que o Márcio trouxe para minha vida foi o contato com o teatro de bonecos, é uma arte linda, que deveria ser muito mais valorizada no nosso país.

Foto: Reprodução/Instagram

Além de atuar, você possui talento como músico, tendo inclusive lançado um clipe com a atriz Pally Siqueira no mês passado. Como foi poder contracenar com ela?

Pally é uma linda, minha amiga e quando tive a ideia do clipe ela topou na hora, foi ótimo trocar com ela. Não podia ser outra pessoa fazendo.

O que te inspirou a compor “Ilustração”?

Na verdade “Ilustração” foi uma música que surgiu rs. Era um período que estava compondo muito pouco, deu um estalo, peguei o violão, toquei a harmonia e a letra foi saindo junto. Quando vi, ela já estava pronta.

Vindo de uma família que já tem uma grande ligação com a arte, houve incentivo quando você optou pela carreira artística?

A minha mãe sempre me apoiou, mas também sempre me alertou das dificuldades de ser artista. Principalmente no nosso país, né? E foi ótimo isso, porque sempre fui muito pé no chão em relação à minha profissão, por isso só quero poder fazer minha arte e poder tocar, nem que seja um pouquinho, as pessoas.

Quando foi que a música passou a fazer parte da sua vida?

Eu sempre cantei, mas meu sonho era ser jogador de futebol. Eu até jogava bem, mas era claro que eu não tinha chances de ser jogador rs, e todo mundo me dizia para eu cantar. Com 11 anos, quando vi que o sonho não ia rolar, resolvi levar o canto a sério, depois disso aprendi violão, comecei a compor e uma coisa foi levando à outra.

Você e a Valentina Herszage já se conheciam antes de atuarem na novela “Pega Pega”. Isso ajudou na sintonia de vocês em cena?

Eu e Val tínhamos uma amiga em comum e às vezes a gente se encontrava, mas não éramos muito amigos. Assim que soubemos que nós dois passamos, ficamos conversando muito e nos aproximamos. Eu falo para ela que acho ela uma atriz maravilhosa, acho que isso também ajudou muito rs. Foi muito bom, hoje em dia somos muito amigos.

Quais são suas inspirações como artista?

Eu quero fazer a minha arte e poder tocar as pessoas. A função da arte é transformar, né?

Já existem ideias para um primeiro EP?

Estamos com algumas ideias, nada certo ainda, mas novidades vão sair!

Deixe uma mensagem.

Obrigado pelo convite! Um beijo à todos os leitores!

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.