James Gunn e o Futuro dos Guardiões da Galáxia: O que esperar?
James Gunn, atualmente co-CEO da DC Studios, ainda não sabe se trabalhará em novos projetos da franquia Guardiões da Galáxia. Apesar de estar focado no lançamento do novo universo cinematográfico da DC, seus personagens da Marvel continuam em ação. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Gunn revelou alguns projetos dos Guardiões que ele havia discutido enquanto ainda estava na Marvel.
Gunn mencionou que existiam “tantas” ideias para os Guardiões que ele e seus colegas na Marvel queriam explorar, mas não conseguiram. Ele continuou: “Sim, a série dos Saqueadores, eu achei que poderia ser algo divertido. O Lendário Senhor das Estrelas, francamente, nós tínhamos uma ideia completa para isso. E então Rocket & Groot… Para ser honesto, Rocket & Groot era o que Guardiões 3 era. Então, eu queria fazer Rocket & Groot primeiro, e então me convenceram a fazer Guardiões 3 em vez de Rocket & Groot. Eu sabia que precisava contar a história do Rocket.”
Quanto ao futuro, Gunn não sabe se estará envolvido ou não. Quando perguntado se ele ainda tem alguma obrigação contratual com os Guardiões, ele disse: “Eu não sei a resposta legal exata. Não tenho certeza qual é a resposta, mas estou animado para eles fazerem o que quiserem com os Guardiões, para pegar esses personagens e ver mais histórias com eles.”
Caso não esteja envolvido, Gunn está satisfeito em apenas assistir. Ele disse: “Chris [Pratt] tem minha bênção, todos eles têm minha bênção. Chris continua dizendo: ‘Isso está tudo bem?’ e eu digo cara, seja o que for, estou totalmente bem com o que você fizer. Faça isso. Eu adoraria vê-lo como Senhor das Estrelas novamente.”
O que vem a seguir para os Guardiões da Galáxia?
Atualmente, não há filmes ou séries de TV dos Guardiões na programação da Marvel, mas isso não significa necessariamente que eles serão deixados de fora. Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreou no ano passado como parte da Fase Cinco do MCU, o que significa que eles têm um lugar na Saga do Multiverso. Isso significa que eles ainda podem aparecer em crossovers em qualquer um dos próximos filmes – especialmente os dois títulos dos Vingadores na programação. Além disso, a Marvel tem duas datas de lançamento reservadas para projetos secretos não anunciados – uma em fevereiro de 2026 e outra em novembro de 2026.
Claro, se os Guardiões voltarem, a formação será um pouco diferente. Karen Gillan declarou sua esperança de continuar interpretando Nebulosa no MCU, e Pratt disse que reprisaria seu papel como Peter Quill se o roteiro fosse ótimo, mas Zoe Saldaña disse à Total Film Magazine que Vol. 3 foi sua última vez interpretando Gamora. Enquanto isso, o filme introduziu muitos personagens novos e oficialmente nomeou alguns deles como parte da equipe dos Guardiões.
Os três filmes de Guardiões da Galáxia estão disponíveis no Disney+. O próximo filme do MCU será Capitão América: Nova Ordem Mundial, que estreia em 14 de fevereiro de 2025.