Jogo de tabuleiro Risk ganha versão inspirada em Duna, de Denis Villeneuve
Prepare-se para conquistar Arrakis! O clássico jogo de tabuleiro Risk está chegando ao universo de Duna, na visão de Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet como Paul Atreides. A versão Risk: Duna convida os jogadores a mergulharem na complexa política e nas épicas batalhas do universo de Frank Herbert. De 2 a 4 jogadores disputarão o controle do planeta e seu valioso comércio de especiarias.
O jogo abrange todos os cantos do universo de Duna, como retratado nos filmes recentes, incluindo Fremen, Harkonnen, Sardaukar, Fedaykin e, é claro, os vermes de areia. Um detalhamento completo do conteúdo do jogo pode ser encontrado abaixo. Se você se interessou, pode encomendar uma cópia diretamente da The OP Games por US$ 59,99. Ele também deve estar disponível em breve na Amazon.
Conteúdo do Jogo Risk: Duna:
- Tabuleiro de jogo Duna
- 35 miniaturas Harkonnen
- 24 miniaturas Sardaukar
- 20 miniaturas Fremen
- 16 miniaturas Fedaykin
- 1 miniatura de Verme de Areia
- 3 Observadores de Sinal de Verme
- 1 Marcador de Dreadnought
- 1 Marcador Gurney Halleck
- 1 Marcador de Energia Atômica Familiar
- Miniatura de Feyd-Rautha
- Miniatura de Paul Atreides
- 4 Seitches
- 4 marcadores +1
- 1 miniatura de Lady Jessica
- 1 miniatura de Lady Margot
- 30 Cartas de Comando de Oponentes
- 30 Cartas de Comando Rebeldes
- 5 Dados
- Livro de Regras
“Estamos animados em trazer o mundo de Duna para a mesa de uma forma que tanto os fãs de longa data quanto os novos jogadores possam desfrutar”, disse Dane Chapin, CEO da The OP Games. “Risk: Duna não apenas captura a essência do filme, mas também aprimora a experiência clássica do Risk com novas dinâmicas que incentivam o raciocínio estratégico e a colaboração.”
Sobre o futuro da franquia, foi confirmado que Duna: Messias está em desenvolvimento pela Warner Bros. Pictures e Legendary Entertainment, embora a Warner Bros. tenha indicado uma data de lançamento para 18 de dezembro de 2026 para o próximo filme de Villeneuve, que pode não ser Duna 3. Villeneuve declarou em entrevista à Vanity Fair: “Primeiro, é importante que as pessoas entendam que, para mim, foi realmente um díptico. Foi realmente um par de filmes que serão a adaptação do primeiro livro. Isso está feito e terminado. Se eu fizer um terceiro, que está em processo de escrita, não é como uma trilogia. É estranho dizer isso, mas se eu voltar lá, é para fazer algo que pareça diferente e tenha sua própria identidade.”