Programação da TV Bernardo Vieira

Jornal da Band – 04/02/2019: série especial sobre o Estado Islâmico

Jornal da Band – 04/02/2019: série especial sobre o Estado Islâmico

O Jornal da Band estreia, nesta segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019, estreia uma série especial sobre o Estado Islâmico. 

Na Síria, o repórter Yan Boechatacompanha a ação das tropas curdas – que contam com o apoio dos norte-americanos – e mostra as batalhas decisivas para derrotar o grupo terrorista. Apesar de já ter controlado uma área do tamanho do Reino Unido, o Estado Islâmico resiste em poucas cidades.

As quatro reportagens abordam a história dos combatentes e o desespero da população civil. Em Racqa, antiga capital do Estado Islâmico, o cenário é de destruição. Yan visita as praças onde eram executados reféns do grupo e entrevista moradores que foram vítimas da violência dos radicais islâmicos.

A série também destaca um dos batalhões mais temidos da guerra da Síria, formado por mulheres curdas, e as consequências da decisão americana, já anunciada pelo presidente Donald Trump, de deixar a Síria.

A transmissão está prevista por volta das 19h20 na Grande São Paulo, assim como para todo o Brasil, na Band.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.