Kevin Spacey visita fronteira de Gaza e enfrenta novas repercussões
O ator americano Kevin Spacey, conhecido por seu papel em House of Cards, foi visto em uma visita à fronteira de Gaza, em Israel, no último domingo. Imagens divulgadas na segunda-feira mostram Spacey ao lado de Libby Alon, editora-chefe internacional de notícias da Now14Israel.
Diversos veículos de imprensa reportaram que o ator estava visitando a filha de um amigo que serve no exército israelense, e aproveitou a oportunidade para conhecer comunidades afetadas pelos ataques do Hamas em 7 de outubro. Spacey esteve acompanhado pelo jornalista britânico pró-Israel, Douglas Murray, conhecido por suas frequentes viagens ao país.
A assessoria de Spacey foi contatada pela revista The Hollywood Reporter para comentar a visita, porém, até o momento, não houve resposta.
Spacey tem mantido um perfil discreto desde as primeiras acusações de assédio e abuso sexual, em 2017. Em junho, ele revelou em entrevista a Piers Morgan que sua casa em Baltimore havia sido leiloada devido a problemas financeiros. Segundo suas declarações, ele disse: “Minha casa foi vendida, então eu tenho que voltar para Baltimore e guardar todas as minhas coisas no depósito. Então a resposta à pergunta é: ‘Não tenho certeza de onde vou morar agora.’”. Na mesma entrevista, ele afirmou não possuir dinheiro.
Spacey também mencionou que suas esperanças de retomar a carreira foram frustradas por executivos que hesitam em se associar a ele devido às controvérsias. Recentemente, um documentário no Reino Unido trouxe à tona novas alegações contra o ator, abrangendo cinco décadas, todas negadas por Spacey. Em resposta ao documentário, ele questionou: “Eu não sei por que o Channel 4 ainda não disse ao público britânico se eles pagaram a essas pessoas para contar essas histórias. Meu irmão foi pago várias vezes por contar histórias falsas e loucas. Então nós sabemos que eles se aproximaram de pessoas e disseram que iriam pagá-las. Então, eles pagaram a essas pessoas por contar essas histórias?”
Spacey continua a enfrentar diversas acusações de má conduta sexual, embora tenha sido considerado inocente em julgamentos nos EUA e no Reino Unido. No entanto, ele ainda enfrenta um novo processo civil na Grã-Bretanha, marcado para o próximo ano, movido por um homem que alega ter sido agredido sexualmente pelo ator em 2008.