Knull pode retornar às telonas após ‘Venom: A Última Rodada’, sugere criador
"Venom: A Última Rodada" chega aos cinemas brasileiros em 24 de outubro e promete ser uma despedida épica da saga de Eddie Brock, deixando espaço para possíveis novos caminhos no universo dos simbiontes.
Na última quinta-feira (12), foi divulgado o trailer final de “Venom: A Última Rodada”, terceiro e aguardado filme da franquia protagonizada por Eddie Brock e seu simbionte faminto. Com muita ação e novos detalhes da relação entre o humano e o alienígena, uma surpresa chamou a atenção: a introdução do Knull, o temido deus dos Simbiontes. Criado por Donny Cates e Ryan Stegman, Knull, que governa os simbiontes nos quadrinhos, promete ser uma ameaça de peso.
O longa, que marca o fim da jornada de Venom e Brock como protagonistas, levanta a questão sobre o futuro de Knull no universo cinematográfico. Em entrevista ao Comic Book Movie, Donny Cates, cocriador do vilão, deu pistas sobre o que está por vir.
“Eu tenho conversado com a Sony e li o roteiro [de ‘Venom: A Última Rodada’]. Eu vou dizer: é muito maior e muito mais ambicioso do que vocês podem imaginar”, afirmou Cates. Segundo ele, o futuro de Knull ainda reserva grandes surpresas, inclusive um projeto secreto que envolve um confronto entre um personagem criado por ele e Stegman contra outro desenvolvido por Todd McFarlane.
Knull fez sua primeira aparição nos quadrinhos na edição #3 de “Venom Vol. 4” em 2018. Sua origem nos quadrinhos é marcada por seu papel como o criador dos simbiontes e sua relação com os Celestiais, que o escolheram para ser o Rei das Trevas. No entanto, ao rejeitar essa responsabilidade, Knull decapitou um dos Celestiais ao criar uma espada simbiótica, selando sua posição como uma das figuras mais poderosas e temidas da Marvel.
Em “Venom: A Última Rodada”, Tom Hardy retorna ao papel de Eddie Brock, novamente acompanhado de seu simbionte. A trama traz a dupla tentando sobreviver à perseguição de alienígenas de outros mundos, que descobrem o paradeiro de Venom na Terra. Para sobreviver, Brock e Venom terão que fortalecer ainda mais seus laços, enfrentando desafios que vão além de qualquer outra ameaça vista até então.
O filme, dirigido por Kelly Marcel, também conta com a participação de Juno Temple e Chiwetel Ejiofor no elenco. Como parte do crescente universo de filmes spin-offs do Homem-Aranha da Sony, “Venom: A Última Rodada” se une a outras produções como “Madame Teia” e “Kraven, O Caçador”, que estreia ainda este ano.
Sobre a possível continuidade de Knull nos cinemas, as palavras de Cates levantam ainda mais especulações. “E quanto ao Knull… bem, é assim que você trata um rei”, declarou o criador, indicando que, mesmo com o encerramento da trilogia de Venom, o futuro do deus dos Simbiontes nas telonas está longe de ser descartado.
“Venom: A Última Rodada” chega aos cinemas brasileiros em 24 de outubro e promete ser uma despedida épica da saga de Eddie Brock, deixando espaço para possíveis novos caminhos no universo dos simbiontes.