Cinema BIA CARMAGNANI

Leticia Pedroso estreia em mostra de cinema brasileiro

Leticia Pedroso estreia em mostra de cinema brasileiro

Na 51ª edição do “Festival de Brasília de Cinema Brasileiro”, a atriz faz parte do projeto “Presos Que Menstruam” que concorre na categoria “Curta”

Iniciado na última sexta-feira (14), o consagrado festival de cinema em Brasília promove uma grande interação entre o público e os novos rostos no quadro brasileiro cinematográfico, e a atriz Leticia Pedroso faz parte desse grande grupo, que promete muito aos amantes da sétima arte.

Protagonizando uma estudante de direito, que entra no presídio para saber como é a vivência nesse ambiente, a personagem de Leticia faz a ponte com o lado de fora das grades.

O curta é baseado na obra de Nana Queiroz e relata a vida de milhares de mulheres no sistema carcerário brasileiro e levanta questionamentos de problemas como as condições de higiene, o preconceito contra as lésbicas e a vida de mães e bebês que crescem com a liberdade limitada.

Leticia Pedroso - “Presos Que Menstruam” - Foto.: Acervo Pessoal

Leticia Pedroso – “Presos Que Menstruam” – Foto.: Acervo Pessoal

“Foi uma viagem intensa pelos presídios femininos brasileiros, muito bem descrita na obra de Nana Queiroz. As condições medievais das cadeias do país, principalmente para as mulheres, precisam ser conhecidas por todos, além de debatidas. Foi uma experiencia tanto mágica, como uma lição que vou levar para a vida.”, declarou Leticia.

Além de estrelar em “Presos Que Menstruam”, Leticia Pedroso é estudante da conceituada “Escola de Teatro Célia Helena” e já protagonizou espetáculos como “ELIS – fazendo a hora” e o longa-metragem “4/Quartos”, programado para lançamento ainda este ano.

Com apenas 18 anos Leticia, já é uma grande promessa para o cinema, com inspirações em atrizes como Vera Holtz, Jane Fonda e Natalie Portman, o maior sonho da interprete é ser reconhecida por seu trabalho, afinal Leticia atualmente está cursando o 6º semestre do Técnico Profissionalizante do Teatro Escola CÉLIA HELENA, há três anos participa de vários cursos de atuação para câmera, tais como DMCTV, Mega School e New York Film Academy, estudou na Casa do Teatro, de 2011 a 2015, e é uma constante aprendiz da 7º arte.

O projeto ”Presos Que Menstruam”, com direção de Alisson Sbrana, poderá ser visto à partir de hoje (20) em todo o Brasil, nos principais festivais de cinema do país.

Leticia Pedroso - “Presos Que Menstruam” - Foto.: Acervo Pessoal

Leticia Pedroso – “Presos Que Menstruam” – Foto.: Acervo Pessoal

 

Por.: QuattroG Assessoria

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.